LAMBANÇA NO THEATRO MUNICIPAL DE SP: SECRETARIA DA CULTURA ROMPE CONTRATO COM INSTITUTO ODEON QUE NEGA ROMPIMENTO.

   
   Casamento a dois é complicado, quando é um triangulo amoroso a chance de uma lambança é enorme. É o que acontece no nosso querido Theatro Municipal de São Paulo, o casamento entre Secretaria Municipal de Cultura, Organização Social Instituto Odeon e Fundaçao Theatro Municipal está acabando em divórcio litigioso.
   A secretaria de cultura informou no dia 14 de Novembro que o contrato de gestão com o Instituto Odeon estava rompido. Horas depois o Instituto Odeon nega a informação e garante que fica na administração do teatro. Nesse ínterim aparece uma gravação pirata e uma acusação de chantagem que condiciona a saída do Instituto Odeon do municipal a aprovação das contas. 
  Diversos colegas viram como revolução administrativa a ideia de implantar Organizações Sociais para gerir equipamentos públicos. Após anos de experiência no Theatro Municipal de São Paulo posso afirmar que esse modelo é um fracasso retumbante. E como disse anteriormente recomendo que a secretaria Municipal de Cultura reassuma o teatro em sua totalidade plena. 
   Enquanto isso, como se nada estivesse acontecendo o site do Teatro anuncia audições abertas para cantores líricos para "o Barbeiro de Sevilha' . Toda essa lambança afetará a temporada 2019.
Ali Hassan Ayache

Comentários

  1. Prezado Ali, somente depois de elevado à Fundação foi possível contratar artistas, técnicos e professores das Escolas pela CKT, além de aposentar artistas com um valor digno aos que se dedicaram anos ao TMSP.

    ResponderExcluir
  2. Creio que a nossa companheira nos comentários acima gostaria de ter dito CLT no lugar de CKT.Reparem que essas confusões todas manchando a imagem dessas importantes instituições do Rio e SP,desde a época do Neschling até agora a demissão do Bicudo,sempre envolvem problemas nas prestações de contas.Com os miseráveis recursos que o governo destina à cultura resolveram agora fazer um pente-fino,parece o Temer fazendo pente fino e cortando auxílio-doença de mil reais da dona Maria e do seu Joaquim e os deixando morrer de fome, dizendo que está fazendo uma grande economia para o governo.Enquanto isso conheço uma senhora que recebe 15 mil reais mensais de pensão por ser filha de general,ela claro votou no Bolsonaro pois sabe que ele defende a classe dos militares.O Sarney,assim como a viúva do Tancredo,acumula várias pensões devido aos vários cargos que ocupou totalizando mais de 100 mil reais mensais.Bobo de quem acredita nesta justiça brasileira,com seus salários de marajás e sua arrogância característica,que assume que tem lado como o juiz provinciano de Curitiba Sérgio Moro,estou falando que se depender desse magistrado o Lula vai apodrecer na cadeia e o Aécio vai cheirar cocaína à vontade até morrer de overdose e isto também ser abafado.De uns tempos para cá está se falando muito em mal uso do dinheiro público por parte de instituições ligadas à cultura.O presidente Bolsonaro fala muito em acabar com a festa dos artistas que recebem dinheiro através da lei Rouanet.Quem procura acha,estão caçando irregularidades em instituições que estão com a corda no pescoço devido à falta de recursos,mas a casta jurídica da suprema
    corte acabou de conseguir um aumento de salário em meio à crise...Ninguém consegue atingir essa gente,já o Museu Nacional conseguiram até a destruição dele.Pouco tempo atrás falei de caça às bruxas à classe artística,o presidente eleito fala em acabar com "festa" de artistas que recebem " dinheiro do PT".Quem acha que teremos cenas como as da época de Savonarola está redondamente enganado.Hoje usam-se meios mais sutis.A corrupção é generalizada no sistema,está em todos os lugares,em todas as instituições,em todos os partidos,mas vão direcionar uma cruzada pela moralização de um segmento,com exigências absurdas de retidão que os amigos do rei não sofrem.Eis a caça às bruxas à classe artística,relacioná-la à corrupção e mal uso do dinheiro público e dizer que foram sustentados pelo PT,isso sendo que a verba total para cultura no orçamento do governo sempre foi um valor irrisório!Isaac Carneiro Victal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas