VISÃO CRÍTICA DO SPALLA DA OSESP.


"Uma apresentação pública TAMBÉM possui uma porcentagem de pessoas que estão lá para criticar, para contar os erros, para julgar. Mas cada músico sabe que essas pessoas pertencem a uma minoria infeliz. Na quase totalidade dos casos ignorantes sobre o assunto, frustrados que precisam se enhaltecer rebaixando os outros. Contudo, grande parte do público é de genuínos apreciadores e amantes da música, assim o intérprete pode concentrar-se e fazer música para aqueles que realmente querem ouvi-la."

  É esta a visão do senhor Emmanuele Baldini, spalla da OSESP, sobre os críticos. Percebe-se, mais uma vez, sua raiva para com qualquer um que ousa não elogiar seu trabalho. Muitos artistas aprendem com as críticas, pelo jeito o senhor Baldini continua se achando o maior de todos os tempos.
  Em uma rede social ele afirma, "Se alguém acha que é mais competente, que forme uma orquestra". Referindo-se a nomeação de Thierry Fischer como regente titular da OSESP para o ano de 2020. Em seu blog, já fez um texto elogiando a escolha, esse gosta de um elogio. Com a verba anual da OSESP cedida pelo Estado de São Paulo qualquer um forma uma orquestra e com certeza com mais competência que a atual direção.
Ali Hassan Ayache

Fonte e foto: Blog de Emmanule Baldini
 https://emmanuelebaldiniblog.wordpress.com/2019/05/05/audicoes/

Comentários

  1. O que eu achei curioso no texto dele é levantar a questão das bancas julgadoras.Aqui ninguém banca nada nem se auto proclamada autoridade ou supra-sumo em nada,só queremos ter o direito de manifestar nossa opinião,está na cara aqui não tem nenhum diretor artístico influente com poder sobre outras pessoas.Aparece até uma lição de moral no final do texto.Tudo isso está muito além do que este blog jamais abordou,acho que nunca passou pela nossa cabeça esse negócio de formar uma orquestra por exemplo.Como o Ali muito bem lembrou,nós desse simples blog independente nem nenhuma outra orquestra do Brasil possuímos a verba que a OSESP tem.

    Eu no meu caso tive a infelicidade de ter topado na UFJF com Ricardo Vélez Rodríguez,meu ex-professor e desastroso ex-ministro da educação.Desisti do curso em parte por causa dele e não me arrependo de maneira alguma.Esse homem é incompatível com a maneira como enxergo a educação e o ofício de professor,isso hoje todo o país sabe.Ele esteve uns meses com as atenções todas voltadas para si,falou muita besteira e levou muita pancada tanto dos amigos quanto dos inimigos,para ser logo defenestrado.É isso aí,quem fala o que quer ouve o que não quer,é simples.Aqui o Ali sempre publicou os comentários de pessoas que só aparecem para falar mal e nunca fez dramalhão por causa disso.Aos que me criticam,sintam-se à vontade,mas tenho o direito também de responder.Quando tacham o blog de espalhar fofoca e imundície isso aí é ataque pessoal,nem é crítica ao conteúdo discutido.Estou avisando,nasci em terras mineiras,mas se ficarem enchendo a paciência,VOU RODAR A BAIANA!Isaac Carneiro Victal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas