O JEITINHO BRASILEIRO CONTINUA NA ATIVA. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.

   

   Todos sabem e sempre é avisado ao respeitável publico que é proibido filmar e fotografar os eventos líricos. Como estamos no Brasil essa proibição é esquecida por muitos que insistem em fazê-la e postar orgulhosos nas redes sociais. O jeitinho brasileiro continua na ativa e como dizem tem leis e regras que pegam, outras não. 
   Os mesmos que fazem isso adoram bancar os certinhos nas mesmas redes, em todas as questões que envolvem o ser humano dizem ter um respeito a tudo e a todos. Defendem com rigor os assuntos da moda e sempre se posicionam com a maioria.
   As redes sociais são a falsidade extrema do ser humano, todos se fazem de corretos, no dia a dia a conversa é bem diferente.
   Diversos músicos e solistas usam as imagens, que sequer deveriam ter sido feitas, para se vangloriar de seus dotes musicais. Se o Brasil fosse um país sério, sempre concordo com o De Gaulle, eles deveriam dar um pito em quem as fez. 
   A apresentação de Joyce Didonato na Sala São Paulo foi filmada e fotografada por diversas pessoas que exibem as imagens orgulhosos. Esqueceram de avisar para os cineastas amadores que a luz incomoda a aquele que quer assistir ao evento.
   A previsão para o futuro das apresentação de música clássica, dança e óperas é a liberação das filmagens. Igual a um show de rock. 
Ali Hassan Ayache 

Comentários

  1. Não entendo essa necessidade compulsiva de filmar e fotografar tudo. A pessoa está ali, diante de um acontecimento ao vivo se desenrolando à frente de seus olhos, mas prefere "intermediar" o olhar por meio do filtro de um aparelho tecnológico. Como se a imagem de primeira mão, real, fosse menos importante que a imagem de segunda mão, falsa, captada pelo aparelho. Sinal dos tempos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas