PIANISTA EUDÓXIA DE BARROS CONVIDA PARA DOIS RECITAIS ESPECIAIS EM SP.



6ª feira - dia 8 de NOVEMBRO – 20h
CASA de PORTUGAL

Avenida da Liberdade, 602 (Liberdade)
Tel. 3273 – 5555
- Entrada franca - mas preciso dar os nomes dos meus convidados. Estando às voltas com tanto estudo, lhes peço a gentileza de se comunicar diretamente com minha secretária REGINA de JESUS por e-mail ou WhatsApp:  contato@eudoxiadebarros.com.br  ou  (11) 9 8636-5631 dando seu nome completo para ela colocar na lista dos meus convidados .
A Casa de Portugal não possui estacionamento próprio, mas ao lado há um estacionamento chamado “Trevo”.



Minha “reentrée” no MuBE:
Domingo – 10 de NOVEMBRO – 16h

MuBE

Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa
Ingressos: R$ 30,00 e 15,00



PROGRAMA :

Três músicas que são prefixos dos meus programas prediletos na Rádio Cultura FM de São Paulo:
ERIK SATIE
Gymnopédie n* 1
(programa “Fim de Tarde” de Júlio Medaglia)
VILLA LOBOS
Saudades das selvas brasileiras n* 2
(ex-programa “Passeios da Memória” de Paulo Bomfim)
RAVEL
Toccata – da Suite “Le tombeau de Couperin”
(programa “Pianíssimo” de Gilberto Tinetti)
GOLINELLI
Toccata op.145
CHOPIN
Sonata op. 35:
-  Grave – Doppio movimento
- Scherzo
- Marcha Fúnebre
- Finale - Presto


LISZT
La Campanella

FERNANDO CUPERTINO
Valsa n* 1
ANTONIO RIBEIRO
Estudo n*2
(dedicado à Eudóxia de Barros)
CAMARGO GUARNIERI
Estudo n* 10
(dedicado à Eudóxia de Barros)

OSVALDO LACERDA
Brasiliana n* 10 (dedicada à Eudóxia de Barros): 
- Cantoria 
- Recortado
- Canto de cego
- Marchinha


ERNESTO NAZARETH
Coração que sente (valsa)

GOTTSCHALK
Grande Tarantella
(em homenagem aos 150 anos de morte desse compositor)

EUDÓXIA de BARROS - Pertence à Academia Brasileira de Música fundada por Villa Lobos, desde 1989, ocupando a cadeira n* 14. É co-fundadora e Presidente do Centro de Música Brasileira. O crítico musical, Prof. Caldeira Filho, do jornal “O Estado de São Paulo”, já em 1968, escrevera : “Eudóxia de Barros, tem a seu favor, a formação bastante completa e orgânica das qualidades que fizeram dela pianista de renome. Sua maneira de tocar se caracteriza pela vibração emotiva, pela entrega generosa da sua musicalidade à personalidade dos autores; da sua inteligência à prescrutação interpretativa, da virtuosidade aos fins expressivos visados em cada trecho. Resulta daí aquilo que verdadeiramente se chama “interpretação”, isto é, uma execução em que todos os elementos em presença, convergem para uma unidade de ordem superior, fazendo que da letra morta do papel surja, viva e comunicante, a música, a mais bela das mensagens criadas pelo espírito humano . Eudóxia de Barros tem um modo de tocar fecundo em resultados e imprime à interpretação um estilo principalmente criador. Foi o que valeu os prolongados aplausos recebidos naquela noite” . Suas interpretações vigorosas e cuidadosamente trabalhadas vão de Chiquinha Gonzaga a Osvaldo Lacerda; de Bach a Beethoven e a Chopin, muitas delas registradas em CDs e DVD . São um marco cultural importante para nosso país e um exemplo a ser sempre lembrado, aplaudido e imitado. Site: www.eudoxiadebarros.com.br

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