NOTAS OPERÍSTICAS: MAESTRO EMMANUELE BALDINI + TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO DE SP.



 Emmanuele Baldini: O spalla da OSESP, que agora se intitula maestro, acaba de aceitar o cargo de regente titular da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Desejo do fundo do meu coração um excelente trabalho a ele nessa nova empreitada. A questão é Baldini vai acumular os cargos ou vai se licenciar da OSESP? Outro detalhe, não adianta querer dar uma de jogador de vôlei e me bloquear nas redes sociais caro colega, diversos músicos, muitos que sentam bem pertinho de você, me enviam tudo que você posta.

Tribunal de contas do Município de SP: Foram apontadas irregularidades na escolha da Sustenidos como Organização Social que gere o Theatro Municipal de SP. Outra OS, o Instituto Bacarelli questionou a escolha e segundo o Tribunal tem alguma razão. Isso já parece notícia velha, essa briga não termina nunca e mostra mais uma vez a falência desse sistema de OS nos teatros paulistanos.

Nota do crítico Marco Antônio Seta: Enquanto isso, o Theatro Municipal via de mal a pior em sua programação, não tem nada anunciado para 2022, nada divulgado até então, revelando o descomprometimento com o público de São Paulo que sustenta todos os funcionários daquela casa. A pandemia é a desculpa esfarrapada de sempre.

Se ela não houvesse, a situação seria a mesma ! Qual é a temporada de concertos e quais as óperas programadas ? Qual é o Projeto educacional junto às escolas de Ensino Básico da rede pública municipal para 2022 ? Orquestra Experimental de Repertório; Coral Paulistano, Coral Lírico Municipal. (programação para 2022 ) ???
Necessidade urgente de mudanças administrativas naquele Theatro Municipal !
Marco Antônio Seta.

Comentários

Postagens mais visitadas