GATO POR LEBRE: ÓPERA TRISTÃO E ISOLDA NO THEATRO MUNICIPAL DE SP. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.


  Hoje teremos a estreia das "óperas" "Tristão e Isolda e "Ainadamar" no Theatro Municipal de São Paulo. Alguns espectadores relataram nas redes socais que não perceberam e compraram ingresso pensando a primeira ser a ópera composta por Richard Wagner. 

   Dinheiro jogado fora, mais uma vez o politicamente correto e a lacração entram em cena. Temas da moda darão o tom como:  transposição para os tempos atuais, refugiados, fronteiras, acampamentos e resistência. Está ficando cansativo e repetitivo usar sempre o mesmo assunto. 

   Falta criatividade ou todos esses que se intitulam "moderninhos" pensam com a unanimidade. Se for assim, como dizia Nelson Rodrigues, toda a unanimidade é burra, quem pensa com a unanimidade não precisa pensar.  Claro que em uma ópera atual é Isolda quem toma o protagonismo. 

Ali Hassan Ayache

Comentários

  1. Espectadores adquirem ingressos para um espetáculo sem se informarem previamente do que se trata, e a culpa é do espetáculo? Ora, me poupe! Vá no site, leia a sinopse, informe-se! Se fossem minimamente informados, saberiam que o título da ópera de Wagner é "Tristão e Isolda", e não "Isolda/Tristão". Aliás, até você, que posa de jornalista e deveria ser ainda mais bem informado, negligenciou esse fato e não deve ter atentado para o título da ópera que está em cartaz, porque já errou, de cara, na primeira linha do seu texto.

    ResponderExcluir
  2. Será que você não está contribuindo para essa confusão dos espectadores ao escrever, já no título de sua matéria, que é a ópera "Tristão e Isolda" que está em cartaz no Municipal, quando, na verdade, não é? Caso você não tenha percebido ainda, a ópera que está em cartaz chama-se "Isolda/Tristão". E aí? Vai ter a ética de admitir o erro e publicar uma errata, como fariam os bons jornalistas, ou vai deixar assim mesmo? Se deixar assim mesmo, quem está fazendo propaganda enganosa - e induzindo gente a comprar gato por lebre - é você.

    ResponderExcluir

Postar um comentário