DIVULGAÇÃO: Pianista Cyprien Katsaris toca em São Paulo e Rio com OSB e Minczuk



Na terça-feira, dia 30 de agosto, a Orquestra Sinfônica Brasileira volta a São Paulo para mais um concerto da série Safira. A apresentação, na Sala São Paulo, tem regência de Roberto Minczuk e a presença do pianista franco-cipriota Cyprien Katsaris, que toca o Concerto nº 5, Imperador, de Beethoven. A OSB interpreta ainda a Sinfonia nº 104, Londres, de Haydn, e a Sinfonia nº 1, Clássica, de Prokofiev. O mesmo programa é apresentado no Rio de Janeiro no dia 3 de setembro.
Vencedor de diversos prêmios, honrarias e condecorações em concursos por suas gravações, como o Rainha Elizabeth da Bélgica, o Grand Prix Du Disc Frédéric Chopin e Artista da Unesco pela Paz, Cyprien Katsaris já se apresentou com maestros como Leonard Bernstein, Mstislav Rostropovich, Simon Rattle, Charles Dutoit, Ivan Fischer, Nikolaus Harnoncourt, Kent Nagano, Charles Mackerras e Jukka-Pekka Saraste. Gravou para os selos Teldec, Sony Classical, EMI, Deutsche Grammophon, BMG-RCA, Decca, Pavane e pelo seu próprio, PIANO 21. Participou de uma série de 13 programas sobre Chopin em coprodução com a NHK do Japão, além de ter sido protagonista em outros dois filmes sobre seus concertos, dirigidos por Claude Chabrol e François Reichenbach.
Nascido em Marselha em 1951, Cyprien Katsaris iniciou os estudos aos quatro anos em Camarões, onde morou com a família, e se formou pelo Conservatório de Paris.
Fonte: http://www.concerto.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas