Grandes solistas são marca registrada de Romeu et Juliette



  A direção do Theatro São Pedro escala dois elencos para as récitas. Estes sempre se alternam em dias consecutivos. Na ensolarada tarde de sábado (13/08/2011) tivemos a apresentação do elenco dois. Sessão vovô, com início as 17:00 horas, horário interessante e muito adequado. A cidade de São Paulo é a terra de contrastes, em uma esquina temos o São Pedro, teatro de ópera e na outra esquina, em frente, o samba corre solto em um animado boteco. Quem não gosta de viver numa cidade como esta.
   O tenor Attala Ayan mostrou todo seu talento como Romeo . Sua voz tem grande qualidade vocal, luminosa e com um timbre agradável. Seus agudos são claros e consistentes em toda a récita. Sua voz transmite as diversas facetas do personagem, tem o brilho e seduz em todos os registros. Matizada de ouro, penetrante, sublime. Seu Romeo não é um apaixonado ingênuo , é um homem que corre atrás de seus sonhos. A voz de Atalla Ayan vai estar nos grandes teatros do mundo em breve. Aproveitemos que ele canta por estas terras, logo mais só o veremos na Europa ou nos States.
   A Juliette de Laryssa Alvarazi tem bons agudos e coloraturas interessantes. Um soprano que prima pelos belos e fartos graves e médios. Voz lírica e ágil , possuidora de um belo timbre. Venceu as dificuldades da partitura com desenvoltura, emocionou a platéia. O Mercutio de Amadeu Tasca tem belo timbre , marcante nos graves e regular nos agudos. 
  A direção acertou na escolha dos dois elencos. Cantores com condições de se apresentar em grandes teatros de ópera pelo mundo. Acertou na escolha do título, Romeo et Juliette é uma bela ópera de Gounod, com belas melodias. Acertou no horário das récitas, isso visa popularizar a ópera. Quando acertar na direção dos espetáculos, teremos obras primas em seu palco.

Comentários

Postagens mais visitadas