Semana de Música Antiga reúne especialistas em Minas Gerais
Em sua terceira edição, a Semana de Música Antiga da Universidade Federal de Minas Gerais reúne especialistas em música antiga de 2 a 11 de setembro em Belo Horizonte , Sabará, Ouro Preto e Mariana. Neste ano, o evento bienal terá como tema principal o “mysterium eloquente”, buscando as relações do ser humano com o sagrado e suas representações no mundo artístico da cultura ocidental entre os séculos IV e XVIII.
Na sexta, dia 2 de setembro, a flautista holandesa Marion Verbrüggen será acompanhada por Elisabeth Wright no programa 'Misteriosas Visões de Euterpe', na noite de abertura do evento, na Igreja São José,em Belo Horizonte.
No sábado, dia 3 o Teatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus, tambémem Belo Horizonte , recebe o cravista Nicolau de Figueiredo, o gambista Juan Manuel Quintana e o violinista Amandine Beyer para uma apresentação intitulada ‘Mysticum Intellectus’.
Outros destaques da programação incluem o grupo francês de música renascentista Ensemble Clément Janequin, que apresenta a Missa em tempo de guerra no dia 6, no Mosteiro Nossa Senhora das Graças,em Belo Horizonte.
Outra aguardada visita internacional é o alaudista Hopkinson Smith, que se apresentaem Ouro Preto no dia 11 com o programa 'A dividade e a loucura: Da milano e Kapsberger'. A soprano argentina Maria Cristina Kiehr será acompanhada por solistas do Ensemble Clément Janequin e Nicolau de Figueiredo ao cravo e órgão positivo em apresentação no dia 7, em Belo Horizonte , e em Sabará, no dia 9. O violinista Luis Otavio Santos também integra a programação com as Sonatas do Rosário, de Biber, ao lado de Sérgio Álvares (viola da gamba), Nicolau de Fugueiredo (órgão positivo e cravo) e Guilherme de Camargo (alaúde e teorba).
O evento promove ainda gratuitamente master classes, palestras e cursos com especialistas de dez países.
FONTE: http://www.concerto.com.br/
Na sexta, dia 2 de setembro, a flautista holandesa Marion Verbrüggen será acompanhada por Elisabeth Wright no programa 'Misteriosas Visões de Euterpe', na noite de abertura do evento, na Igreja São José,
No sábado, dia 3 o Teatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus, também
Outros destaques da programação incluem o grupo francês de música renascentista Ensemble Clément Janequin, que apresenta a Missa em tempo de guerra no dia 6, no Mosteiro Nossa Senhora das Graças,
Outra aguardada visita internacional é o alaudista Hopkinson Smith, que se apresenta
O evento promove ainda gratuitamente master classes, palestras e cursos com especialistas de dez países.
FONTE: http://www.concerto.com.br/
Comentários
Postar um comentário