DELL'ARTE APRESENTA "CARMEN" PELA CIA ANTONIO GADES

Considerada ainda hoje o principal expoente da dança espanhola e principal representante da dança flamenca no mundo, a Compañia Antonio Gades está de volta ao Brasil.
carmen-600
Principal nome da dança espanhola e do gênero flamenco em todo o mundo, Antonio Gades faleceu em 2004 deixando para o mundo uma herança de criatividade e beleza. Sua enorme paixão pela dança e pela música flamenca gerou uma obra de enorme repercussão, que durante anos deu frutos a espetáculos de dança aclamados em todo o mundo e chegou, em diferentes momentos, ao cinema, teatro e televisão.
Disposto a não deixar essa obra desaparecer com a sua morte, Gades criou uma fundação para perpetuar sua obra.

Antonio Gades
– Uma Lenda da Dança Flamenca
Antonio Gades se inseriu no mundo da dança através da Cia Pilar Lopez, aonde permaneceu por 9 anos. Com ela, aprimorou-se em todas as danças folclóricas da Espanha.
Foi diretor do Balé Nacional de Espanha entre 1978 e 1980, quando deixou o grupo para fundar sua própria companhia.
Sua última produção como coreógrafo foi “Fuenteovejuna”, adaptação da obra de Lope de Vega, que teve estreia na Ópera de Gênova em 1994, e excursionou por Japão, Itália, França, Cuba e vários países latino americanos, inclusive o Brasil. Faleceu aos 67 anos de idade, vitimado pelo câncer.


Compañia Antonio Gades
Antes de falecer, visando proteger o seu legado, Antonio Gades criou uma Fundação. Uma instituição encarregada de zelar pelo seu patrimônio artístico e que ajudasse a difundir a sua obra, fomentando, a partir dela, um maior conhecimento da dança espanhola em todo o mundo.
A Companhia é dirigida por Stella Arauzo, considerada atualmente uma das melhores bailarinas de flamenco do mundo. A companhia é integrada por pessoas da total confiança de Antonio, e em boa parte indicadas por ele mesmo para a Fundação, antes de sua partida.

Programa – CARMEN

A versão para teatro de “Carmen” foi sendo concebida em paralelo à filmagem da obra homônima de Carlos Saura. O êxito obtido pelo filme sem dúvida animou Antonio Gades a realizar a sua versão teatral. A estreia do bale em Paris (1983) foi um excepcional êxito de crítica e de público, situando Antonio Gades definitivamente na esfera dos mais importantes bailarinos e coreógrafos do mundo.
Críticas
`Carmen’ é um rico espetáculo, que mostra o espírito de independência feminino através da dança flamenca!” - The New York Times
Um espetáculo surpreendente!” - The Times

SERVIÇO

Belo Horizonte
Sesc Palladium
Dias 11 e 12.10 às 21h.
Ingressos:
Televendas: 4002-0019


Porto Alegre
Bourbon Shopping Country
Dias 15.10, às 21h. e 16.10, às 18h.
Ingressos: Compre Online (pelo site da Ingresso Rápido)
Televendas Ingresso Rápido: 4003-1212

São Paulo
Teatro Bradesco
Dias 18 e 19.10, às 21h.
Ingressos: Compre Online (pelo site da Ingresso Rápido)
Televendas: 4002-0019

Rio de Janeiro
Theatro Municipal do RJ
Dias 22.10, às 21h. e 23.10, às 16h.
Ingressos: Compre Online (pelo site da Ingresso.com)
Televendas: 4002-0019

Brasília
Teatro Nacional Cláudio Santoro
Dias 26 e 27.10, às 21h.
Ingressos: Compre Online (pelo site da ingresso.com)
Televendas: 4003-2330

Fonte: http://www.movimento.com/

Comentários

Postagens mais visitadas