DIVULGAÇÃO

Grupo AUM se apresenta na Praça Victor Civita


Dia 16 de outubro, domingo, às 11h, o Grupo AUM se apresenta na Praça Victor Civita. No repertório obras de Villani-Côrtes, Chiquinha Gonzaga, Adoniran Barbosa e Hélcio de Latorre. O  grupo é formado por:ArleteTironi Gordilho (piano), Liliana Bertolini (flauta), Hélcio de Latorre (flauta e flautim), Gilson Barbosa (oboé e corne inglês), Clóvis Camargo (contrabaixo) e Leonardo Bertolini Labrada (percussão). Grátis!

O grupo instrumental paulista AUM, há 14 anos, une o erudito e o popular, focando seu repertório em compositores contemporâneos brasileiros. Com três CDs lançados, recebeu muitos elogios da crítica e recentemente dedicou seu último trabalho, a gravação do DVD Cortesia, em homenagem a Villani-Côrtes pela a comemoração de seus 80 anos.  Site: http://www.grupoaum.com.br/

Repertório:

- Chiquinha Gonzaga (arranjo do Grupo AUM): Atraente, Lua Branca e Gaúcho

- Edmundo Villani-Côrtes: O Orelha
                                                Choro Urbano
                                                Pequena Fantasia de Jó

- Adoniran Barbosa (arranjo de Alexandre Daloia para o Grupo AUM): Toca Adoniran

- Hélcio de Latorre: Falando nisso

- Edmundo Villani-Côrtes: Os Borulóides
                    Frevo Paulista
- Zé do Norte (arranjo de Celso Marques para o Grupo AUM): Mulher Rendeira


O que significa AUM? 

O nome AUM foi escolhido durante a gravação do programa "In Concert" (Rede Vida), em novembro de 1997. Aum é o mantra mais poderoso, matriz de todos os demais, símbolo universal do yoga e do hinduísmo. Mantra é a combinação de sons que nos dá controle da mente e sensação de felicidade temporária, levando-nos para o campo espiritual.

Arlete Tironi Gordilho (piano) 
Iniciou seus estudos musicais aos 6 anos. É formada pela Faculdade Superior de Música Santa Marcelina, na classe do Professor Alberto Salles. Participa ativamente do "Grupo de Pianistas de São Paulo" e dedica-se ao magistério. Realizou estudos de aperfeiçoamento com Lina Pires de Campos, Vera Del Nero Gomes, Magda Tagliaferro e Maria Curcio (Inglaterra). Entre seus prêmios destacam-se o 1º lugar obtido no II Concurso Nacional de Piano "Guiomar Novaes", realizado em Petrópolis, e no Concurso Clarisse Leite, em Bauru e São Paulo. Recebeu o prêmio de interpretação no V Concurso Nacional Lorenzo Fernandez, realizado em Juiz de Fora. Participou de master classes com os pianistas Flávio Varani e Gilberto Tinetti, com o qual continua fazendo curso de interpretação. Nos anos de 1995 e 1997 apresentou-se como solista da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, sob a regência do Maestro José Nilo Valle. É integrante da Sociedade Duo Pianístico do Brasil, sob supervisão do Maestro Kenichi Yamakawa. Como recitalista tem se apresentado em espaços culturais em São Paulo e no interior, recebendo críticas elogiosas. Seu grande projeto é a idealização do Grupo AUM, para o qual se dedica desde 1997.

Comentários

Postagens mais visitadas