DIVULGAÇÃO



 
Recital apresenta obra de Richard Wagner

O Recital Árias e Canções traz a obra do compositor alemão Richard Wagner, com apresentação da mezzo soprano Angela Diel e do pianista Nei Fialkow. O recital acontece em duas datas.
No dia 20 de outubro, quinta-feira, às 20 horas, o Instituto Goethe (Rua 24 de Outubro, 112) abre as portas para receber a música de Wagner. Já, no dia 25 de outubro, terça-feira, no mesmo horário, é a vez da dupla subir ao palco do Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº).
Cada apresentação também traz a palestra Mathilde Wesendonck – A musa inspiradora de Tristão e Isolda, que será ministrada por Arthur Torelly Franco, estudioso dos grandes mestres da música clássica.
A promoção é da STIHL e a entrada é um quilo de alimento não-perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para a Kinder Centro de Integração da Criança Especial, instituição que atende a bebês, crianças e adolescentes portadores de deficiências múltiplas, sem condições financeiras.

Sobre Angela Diel
Atua como solista em óperas, oratórios, missas, cantatas e obras sinfônicas com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), Centro Musical da Pucrs, Orquestra Sesi/Fundarte, Orquestra da Ulbra, Orquestra do Theatro São Pedro, Orquestra Unisinos e Orquestra Sinfônica da UCS. Também segue carreira de música de câmera, com destaque para o ‘lied’ e a canção brasileira.
Em 2009, lançou o CD Canto Brasileiro, recebeu o prêmio Açorianos de Música de melhor intérprete, realizou concertos na Alemanha (Schwartzvald, Freiburg, Halle), com o pianista André Dolabella, apresentando canções eruditas brasileiras e alemães. A convite do Consulado da Alemanha, realizou recitais em Recife, Maceió, João Pessoa e Natal.
Em 2010, foi solista no Stabat Mater, de Pergolesi, na Ospa e Orquestra Unisinos e apresentou-se no Centro Cultural São Paulo – Ano Schumann. Iniciou a temporada de 2011 apresentando-se no Centro Cultural São Paulo, com Orquestra Unisinos e Orquestra do Teatro Spedro. Ainda, realizou duas turnês no sul da Alemanha e em Luxemburg, nos meses de março e setembro.

Sobre Ney Fialkow
Premiado em diversos concursos, destacando-se o título de melhor pianista do VII Prêmio Eldorado de Música, em São Paulo, os primeiros prêmios nos concursos nacionais de piano da Universidade Católica do Salvador e o Concurso Nacional Edino Krieger.
Tem conciliado movimentada carreira de solista e camerista com a atividade de professor do Instituto de Artes da Ufrgs. Possui formação e pós-graduação nos EUA, obtendo o título de Doutor em Música no Peabody Conservatory da Johns Hopkins University, Baltimore, onde foi assistente da célebre pianista Ann Schein, discípula de Arthur Rubinstein. Realizou com distinção o Mestrado em Música no New England Conservatory, Boston, com Patrícia Zander.

Comentários

Postagens mais visitadas