Ricardo Castro e CD Flausino Vale vencem 7º Prêmio Bravo! Bradesco Prime de Cultura

Ontem, no Auditório Ibirapuera em São Paulo, foram anunciados os vencedores da 7ª edição do Prêmio Bravo! Bradesco Prime de Cultura. Com apresentação do ator Lázaro Ramos – e acompanhamento de uma ótima banda de música popular liderada por Fernando Salém e com a participação da cantora Verônica Ferriani – o evento teve como tema “cultura para mais gente” e homenageou expoentes da produção cultural do país.
 

A categoria CD de música erudita foi vencida pelo CD “Flausino Vale e o violino brasileiro”, uma gravação feita pelo violinista Claudio Cruz dos prelúdios do compositor mineiro que viveu na primeira metade do século passado. O CD é resultado de um trabalho musicológico da pesquisadora e jornalista Camila Frésca (Camila é jornalista da Revista CONCERTO e colunista do Site CONCERTO). A gravação, que teve o patrocínio da Petrobras, foi idealizada por Camila Frésca e lançada em início deste ano pela CLÁSSICOS, selo da Revista CONCERTO.
Em outra importante premiação do meio clássico, o maestro e pianista Ricardo Castro venceu a categoria Personalidade cultural do ano, pela criação do projeto Neojibá. Envolvendo uma grande número de jovens músicos, o Neojibá (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) é um projeto de educação musical e inclusão sociocultural inspirado no El Sistema venezuelano. Criado em 2007, a orquestra principal do Neojibá, a Orquestra Juvenil da Bahia, acaba de retornar de uma viagem de concertos na Europa.
Fonte: http://www.concerto.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas