DIVULGAÇÃO- ÓPERA NOS CINEMAS.

Rodelinda – 03/12/2011


Sucesso absoluto na première de 2004, Rodelinda, do compositor barroco Georg Friedrich Händel, volta ao palco do Met trazendo a soprano Renée Fleming novamente no papel-título da elogiada produção do diretor  Stephen Wadsworth.

Rodelinda foi composta na primeira metade do século XVIII e narra a história da rainha lombarda cujo trono foi usurpado e cujo marido, o rei Bertarido, forçado a fugir de Milão. Quando todos acreditavam que ele estava morto, Bertarido retorna disfarçado para resgatar a esposa e o filho Flavio, ambos em poder do rival Grimoaldo - um raro happy end no mundo da ópera.

Considerada uma das melhores óperas de Händel – mais celebrado pelos oratórios e peças para orquestra – Rodelinda inclui uma seqüência de belas árias, oito delas compostas para a protagonista. Renée Fleming aproveita a oportunidade para demonstrar mais uma vez suas qualidades vocais e cênicas. “Rodelinda é uma personagem forte e uma história convincente”, resume a soprano.

A montagem atual do Met traz ainda a mezzo soprano Stephanie Blythe no papel de Eduige , o contratenor Andreas Scholl como Bertarido e o tenor Kobie van Rensburg como Grimoaldo. A regência fica a cargo do especialista em barroco, Harry Bicket.

Elenco

Renée Fleming (Rodelinda)
Stephanie Blythe (Eduige)
Andreas Scholl (Bertarido)
Iestyn Davies (Unulfo),
Kobie van Rensburg (Grimoaldo),
Shenyang (Garibaldo)

Ficha técnica

Direção: Stephen Wadsworth
Cenografia:  Thomas Lynch
Figurinos: Martin Pakledinaz
Iluminação: Peter Kaczorowski


Duração: aproximadamente quatro horas.

Comentários

Postagens mais visitadas