O ano começou quente no Theatro São Pedro /SP.

 Nancy Fabiola Herrera
  O projeto Grandes Vozes sempre trás grandes solistas do mundo lírico. Cantores que nunca se apresentaram em São Paulo ou quando o fizeram deixaram saudades são o alvo desse importante projeto. Já assisti a uma infinidade de belas vozes no palco do São Pedro, cantores esses que só conhecia em vídeo.  A estrela da vez foi o Mezzo-Soprano Nancy Fabiola Herrera, que canta e encanta os maiores teatros do mundo. Dela conhecia, em vídeo , a zarzuela Luisa Fernanda, gravada ao lado de Plácido Domingo. 
   O programa do fim de semana dos dias  10 e 11, esteve recheado de belas músicas. Ideais para a voz e o temperamento da cantora. Dois movimentos da L'Arlésiane de Bizet abrem a noite, a Orquestra do Theatro São Pedro , regida por Emiliano Patarra mostra todas as sutilezas da obra. O prelúdio da ópera Carmen de Bizet mostra movimentos rápidos e precisos. A orquestra encontra uma sonoridade que se adapta a sua sala.
   A Habanera e a Seguidilha são cavalo de batalha de qualquer mezzo-soprano que se preze. Nancy Fabiola Herrera conhece muito bem essas duas árias da Carmen. Canta com uma voz que esbanja potência, marcante nos médios e graves e sólida nos agudos. Interpretação cênica meio travada da famosa cigana, compensada com um timbre escuro , potente que enche o teatro com um fraseado corretíssimo. Na Chanson Bohème leva o público ao delírio com o calor da música de Bizet.
   A segunda parte é toda dedicada Saint-Saëns. O Poema Sinfônico Danse Macabre teve belos solos de Aline Pascutti. Nancy Fabiola Herrera esteve mais a vontade nesse trecho, cantou e interpretou as 3 grandes árias para mezzo-soprano da ópera Samson et Dalila. Mostrou mais uma vez uma emissão forte, audível  e regular. Um timbre escuro e apaixonado, para deixar qualquer Sansão de boca aberta e queixo caído.
Ali Hassan Ayache

 Nancy Fabiola Herrera
  

Comentários

Postagens mais visitadas