Roberto Duarte pede demissão da direção artística do Teatro São Pedro.

Roberto Duarte
O maestro Roberto Duarte pediu demissão do cargo de diretor artístico da Orquestra do Teatro São Pedro. Duarte era o diretor artístico do conjunto desde a sua fundação, em 2010. O maestro Emiliano Patarra segue como regente titular.

O Teatro São Pedro atravessa importante reestruturação dentro da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo desde o final do ano passado, quando foi desligado da Organização Social (OS) Apaa e firmou contrato de gestão com a OS Instituto Pensarte. Nos últimos anos, o Teatro tem enfrentado dificuldades para acertar uma linha coerente de programação. Os críticos apontam recursos financeiros limitados e escolhas de títulos inadequados para as condições físicas e técnicas que o espaço oferece. Até o fechamento dessa matéria, não tínhamos conseguido obter uma declaração do maestro Roberto Duarte, que se encontra na Alemanha.
Conforme apurou a Revista CONCERTO, a programação original – que previa a produção de seis títulos entre eles Il trovatore de Verdi e Lo Schiavo de Carlos Gomes – foi revista. A nova proposta prevê a encenação de apenas duas óperas, As bodas de Figaro de Mozart (em maio) e O elixir do amor de Donizetti (em agosto). A temporada seria completada com galas líricas e concertos sinfônicos.
FONTE:
http://www.concerto.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas