Concurso levará pianista brasileiro entre 7 e 14 anos para tocar com Lang Lang em Berlim .

Lang Lang
Um concurso promovido pela Telefonica/Vivo levará um jovem talento brasileiro do piano, entre 7 e 14 anos, para se apresentar em Berlim com o pianista chinês Lang Lang, considerado um dos grandes talentos da atualidade e que se apresentará em maio no Brasil. As inscrições e o processo inicial de seleção do concurso serão feitos on-line, com vídeos postados na internet e com votação pública. Em um segundo momento, os mais votados pelos internautas serão escolhidos pelo júri do concurso e os vencedores pelo pianista Lang Lang.
O vencedor do concurso no Brasil irá para Berlim para um evento no dia 15 de junho, quando estará no palco com Lang Lang e um grupo de crianças de diferentes países, no O2 World Berlin, diante de um público estimado em 10 mil pessoas.
No site http://www.langlangberlin.telefonica.com/ podem ser encontradas as informações para inscrição, partituras e acesso para upload do vídeo, além do link para aqueles que forem votar. A votação e as publicações de vídeos poderão ser feitas até o dia 29 de abril.
Considerado pelo New York Times como o "principal artista no mundo da música clássica na atualidade" e pela revista Time como "uma das cem personalidades mais influentes do mundo", Lang Lang nasceu em Shenyang, na China, em 1982, e começou a estudar piano aos 3 anos. Aos 5 anos ele venceu um concurso em sua cidade e fez seu primeiro recital público. Aos 13 ganhou o primeiro prêmio no Concurso Internacional Tchaikovsky para jovens músicos e aos 17 estreou com a Sinfônica de Chicago, dando início à carreira internacional.
Fonte: http://www.concerto.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas