LULU, DE ALBAN BERG , ABRE O FESTIVAL AMAZONAS DE ÓPERA.

lulu-alban-berg-600 
O Festival Amazonas de Ópera chega à sua XVI edição e promove, entre os dias 20.04 e 27.05, óperas, concertos, recitais e encontros com artistas.

Com direção geral de Rogério Braga, direção artística de Luiz Fernando Malheiro e direção artística adjunta de Marcelo de Jesus, o evento apresentará óperas como “Lulu”, de Alban Berg, “I puritani”, de Bellini, “Tosca”, de Puccini (em forma de concerto) e “A flauta mágica”, de Mozart.
Nos dias 22, 23 e 28.04, será encenada a ópera “Lulu”, de Alban Berg. A obra conta a história de uma jovem, Lulu, que leva uma vida inconsequente e acaba sendo morta por Jack, o estripador. Além de Anke Berndt (soprano) e Matteo de Monti (barítono), o elenco traz ainda a alemã Ulrika Tenstam e cantores brasileiros, como os baixoa Murilo Neves e Pepes do Valle, e os tenores Juremir Vieira e Flávio Leite.
A Amazonas Band e a Amazonas Filarmônica, serão regidas por Luiz Fernando Malheiro, que também assina a Direção Musical do espetáculo. A Direçlão Cênica é de Gustavo Tambascio.
“I puritani”, de Vicenzo Bellini será apresentada nos dias 24, 27 e 29 de abril, no mesmo Teatro Amazonas. Com elenco formado por artistas brasileiros, a montagem traz o tenor Cleyton Pulzi como Lord Arturo Talbo, a soprano Laryssa Alvarazi como Elvira, e os barítonos Arturo Pastor e Vinicius Atique no papel de Sir Ricardo Forth. O espetáculo tem a participação do Coral do Amazonas e da Orquestra Filarmônica da Amazonas Filarmônica, regida por Luiz Fernando Malheiro e por Frederico Sardella, no dia 27.04.  A Direção Cênica é de William Pereira.
O Festival trará ainda, no mês de maio, “Tosca”, de Puccini, em forma de concerto, e “A flauta mágica”, de Mozart. Daremos mais detalhes no mês vindouro.

Fonte: http://www.movimento.com/

Comentários

Postagens mais visitadas