No Rio de Janeiro, OSB Ópera & Repertório faz primeiro concerto de 2012.

Luis Gustavo Petri
A Orquestra Sinfônica Brasileira Ópera & Repertório, grupo carioca formado pelos músicos demitidos no ano passado e recontratados pela Fundação OSB, vai abrir a Temporada 2012 na próxima quinta-feira, dia 5 de abril, com o primeiro dos seis concertos que formam a série "Repertório". O ciclo acontecerá integralmente no espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e cada apresentação será regida por um convidado diferente. Este primeiro concerto, que acontece às 20h, contará com a regência do paulista Luis Gustavo Petri. O programa da estreia inclui a Serenata op. 20 de Edward Elgar, a Serenata op. 22 de Antonín Dvorák e a Sinfonia nº 41, Júpiter, de Mozart.
O maestro convidado, Luis Gustavo Petri, é criador e regente titular da Orquestra Sinfônica de Santos e tem a carreira marcada por sucessos como compositor e diretor musical, tendo recebido diversos prêmios, como o Shell e o da APCA. Já atuou à frente das principais orquestras brasileiras, como OSB, Osesp, OSPA e Filarmônica de Manaus, e apresentou-se com solistas como Céline Imbert, Fernando Portari e Rosana Lamosa.
A partir de 6 de maio, a OSB O&R lança também sua temporada lírica, formada por oito apresentações de óperas em concerto e dois concertos líricos, sendo as duas primeiras no Espaço Tom Jobim e o restante no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Fonte: http://www.concerto.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas