Notas Líricas: Marin Alsop e o Festival de Inverno de Campos do Jordão- São Paulo Cia de Dança- Theatro Municipal de São Paulo.

-Marin Alsop havia sido anunciada como  diretora artística do Festival de Inverno de Campos do Jordão para a temporada 2012. Deu entrevista em jornal confirmando o desejo de trabalhar na serra. Misteriosamente a  maestrina tirou o corpo fora, pediu gentilmente que fosse desligada do posto. A Fundação OSESP confirmou e desconfirmou a saída da maestrina, uma lambança em 5 atos. Segundo a Fundação OSESP a maestrina não poderia participar do famoso festival por motivos de data. A agenda dos figurões da música clássica é feita com dois ou mais anos de antecedência. A diretoria só descobriu agora que a maestrina tem problema de agenda? 
Consultando o site de Marin Alsop vemos que em Junho a maestrina não tem nada programado para  a segunda metade do mês e em julho sua agenda é para a OSESP. O problema senhores não é a agenda da maestrina e sim a velha burocracia brasileira. Indefinição quanto ao orçamento e ao método de trabalho fizeram a artista passar longe do frio da serra. Ela esta começando a entender como as coisas públicas funcionam no por aqui, bem vinda ao Brasil maestrina.
Marin Alsop.

- A boa notícia vem da São Paulo Cia de Dança , ingressos esgotados e uma sessão extra no SESC Vila Mariana em São Paulo mostram o sucesso desse jovem grupo. Ano passado, me assustei com a grande presença do público no Teatro Bradesco , com ingressos a preços salgados, a casa praticamente lotou. Agora uma sessão extra no SESC, a dança está em boas mãos com essa Cia. 
São Paulo Cia de Dança

- É fácil reclamar da imprensa, a ópera Idomeneo de Mozar com estreia prevista para amanhã no Theatro Municipal de São Paulo foi anunciada como concerto cênico no site oficial do teatro. As reclamações começaram quando a imprensa anunciou o que foi divulgado pelo teatro, nas redes sociais pessoas disseram que nós não entendemos nada de ópera. O motivo da balburdia  toda é que a ópera vai ser encenada, o Theatro Municipal faz suas lambanças e nós que pagamos o pato. Anuncia uma coisa, faz outra e sequer divulga um fleyr ou re-lease para a imprensa. 
  Theatro Municipal de São Paulo.

Ali Hassan Ayache

Comentários

  1. Caro Ali Assan Ayache,
    Esperar um concerto cênico e ser surpreendido com uma montagem tão ousada não seria uma grata supresa?!
    Sinto muito que não tenha conseguido associar a crise econômica da Grécia com a mitologia grega, nem associar o temperamento do Deus Netuno às oscilações do mercado financeiro e como o povo que a maioria das vezes não tem nada a ver com essas operações do mercado, acaba pagando o preço. Não sei se o senhor tem lido os jornais e visto o movimento de "Occupy wall street" e tantos movimentos populares no mundo inteiro do povo reagindo as grandes operações que os estados fizeram injetando dinheiro de seus tesouros em bancos privados.
    O coro também não era o lírico, era o coral Paulistano com cantores convidados do lírico formando então o “coro Municipal”.
    O maestro Fischer teve belíssimo trabalho com coro,solistas e orquestra, conseguiu expôr suas idéias musicais,muito adequadas ao classicismo por sinal. Talvez a sua formação de engenheiro e melômano não permita ao senhor fazer corretamente esse tipo de avaliação.
    É uma pena que no Brasil tenhamos tão poucos críticos e acabamos lendo e dando excessivo valor a esses impropérios que o senhor tem escrito de uns tempos para cá...!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas