XVI Festival Amazonas de Ópera tem início com montagem de "Lulu"

Lulu, de Alban Berg  
O Festival Amazonas de Ópera chega à sua 16ª edição e leva grandes obras ao Teatro Amazonas, em Manaus. Com direção geral de Robério Braga, direção artística de Luiz Fernando Malheiro e direção artística adjunta de Marcelo de Jesus, o evento exibe Lulu, I puritani, Tosca, e A flauta mágica.

   Nos dias 20, 22 e 28 será encenada a ópera Lulu, de Alban Berg. A obra conta a história de uma jovem, Lulu (Anke Berndt, soprano), que leva uma vida inconsequente e acaba sendo morta por Jack, o Estripador (Matteo de Monti, barítono). O elenco traz ainda a alemã Ulrika Tenstam e cantores brasileiros, como os baixos Murilo Neves e Pepes do Valle e os tenores Juremir Vieira e Flávio Leite. A Amazonas Band e a Amazonas Filarmônica serão regidas por Luiz Fernando Malheiro, que também assina a direção musical do espetáculo. A direção cênica fica por conta de Gustavo Tambascio.
Teatro Amazonas.I puritani (os puritanos), do italiano Vicenzo Bellini, será apresentada nos dias 24, 27 e 29, também no Teatro Amazonas. Com elenco formado por artistas brasileiros, a montagem traz o tenor Cleyton Pulzi como Lord Arturo Talbo, a soprano Laryssa Alvarazi como Elvira, e os barítonos Arturo Pastor (dias 24 e 29) e Vinícius Atique (dia 27), no papel de Sir Riccardo Forth. O espetáculo tem participação do Coral do Amazonas e da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica – regidos nos dias 24 e 29 por Luiz Fernando Malheiro, e no dia 27 por Federico Sardella. A direção cênica é de William Pereira.
Tosca (em versão de concerto) será apresentada em 6 e 12 de maio; A flauta mágica terá apresentações em 13, 15 e 17 de maio.
Fonte: http://www.concerto.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas