Recital de Evgeny Kissin no Rio de Janeiro é adiado .

Evgeny Kisisn

Poucas horas após a chegada ao Rio de Janeiro, o pianista Evgeny Kissin teve que voltar a Nova York devido ao agravamento do estado de saúde do pai. O recital, que ocorreria no dia 1º de junho, foi adiado para 20 de junho (quarta-feira) no mesmo local e horário. A Dell’Arte, organizadora do concerto, informou que os ingressos adquiridos serão válidos para a nova data. Até o momento, a Sociedade de Cultura Artística informa que as apresentações de Evgeny Kissin em São Paulo, dias 4 e 27, estão mantidas.
Evgeny Kissin era apenas um garoto de 13 anos de idade quando atraiu atenção internacional ao interpretar os dois concertos para piano de Frederic Chopin ao lado da Orquestra Filarmônica de Moscou. A partir daquele momento, o mundo passou a prestar atenção naquele que seria considerado, poucos anos depois, um dos pianistas mais extraordinários surgidos em sua geração. Hoje, com extensa discografia, premiado com o Grammy e o Diapason d’Or, Kissin é doutor honoris causa pela Manhattan School of Music, membro honorário da Royal Academy of Music de Londres e detentor do Prêmio Shostakovich, uma das mais elevadas comendas musicais concedidas pelo governo da Rússia.
O programa que Kissin irá apresentar no Brasil tem a Sonata ao Luar, nº 14 de Beethoven, Sonata op. 26 de Barber e o Noturno op. 32 nº 2 e a Sonata nº 3 op. 58 de Chopin.

Comentários

Postagens mais visitadas