Festival Vale do Café celebra 10 anos .

Começa nesta terça-feira, dia 17 de julho, a edição que comemora os 10 anos do Festival Vale do Café, evento que se espalha por várias cidades do interior fluminense. A comemoração conta com uma homenagem ao compositor e intérprete popular Luiz Gonzaga, que este ano completaria 100 anos de nascimento.
Turíbio Santos -foto Internet
O evento, que tem direção artística de Turíbio Santos e Paulo Barroso, manterá uma interessante programação nesta edição, que passa a incluir também a cidade de Resende, além de Vassouras, Valença, Rio das Flores, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Engenheiro Paulo de Frontin, Paracambi, Mendes, Barra do Piraí, Piraí, Pinheiral, Volta Redonda, Barra Mansa e Três Rios.
A principal atração clássica é o concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) no teatro da Academia Militar das Agulhas Negras, tendo como solista o violonista Turíbio Santos. O concerto terá a estreia da Suíte concertante para violão e orquestra, peça escrita especialmente para Turíbio Santos por Edino Krieger, homenageado da noite.
O festival ocorre entre os dias 17 e 29 de julho e os espetáculos acontecem em diversos lugares históricos do Vale do Paraíba, tais como igrejas, casarões, praças e fazendas.

Fonte: http://www.concerto.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas