Prateleira Neles: Gravações que merecem ficar mofando na prateleira. Anna Netrebko-The Woman,The Voice

   Anna Netrebko - The Woman, The Voice

   Sou um dos maiores admiradores de Anna Netrebko. Já comentei nesse blog sua inesquecível Manon de Massenet .
   A voz única, aliada a uma beleza execpcional, gera uma artista de primeira grandeza. Sensual e inteligente no palco, sem medo de correr riscos . Jovem e no auge vocal, tudo isso faz de Anna Netrebko um dos melhores sopranos da atualidade.

O vídeo Anna Netrebko -The Voice, the Woman apresenta a grande cantora em 5 vídeos musicais. Árias famosas de grandes óperas, ou "assoviáveis".
   Don Giovanni, de Mozart, Fausto de Gounod, La Bohème de Puccini, Rusalka, de Dvorak e La Sonambula, de Bellini foram os escolhidos. Todos eles estão em forma de clipes de vídeo. O diretor Vincent Paterson usa essa linguagem para apresentar trechos de ópera. Ficou tudo ridículo, fora de contexto , sem nexo. Lugar de vídeo clipe é na MTV.
   Usar árvores como pessoas em Don Giovanni é uma atrocidade. Seu timbre não casou com a La Sonambula, seu francês na ópera de Gounod é macarrônico.
   Colocaram ainda, como bônus, um trecho da ópera Ruslan i Lyudmila, de Glinka, e duas árias de La Traviata, de Verdi. A primeira já havia sido lançada em DVD e não tem nada de inédita. As árias da La Traviata são ao vivo, mostram a estréia de Netrebko nessa ópera e são a única coisa interessante.
   Pensaram no comercial, em vender DVDs para o público leigo e jovem .  
   Fizeram um trabalho que assusta quem gosta de ópera.
Amigos, prateleira nele. Esse merece ficar enterrado nos confins gélidos da Sibéria.

Comentários

Postagens mais visitadas