DIVULGAÇÃO: MUSICAL NEW YORK , NEW YORK.

TEATRO SERGIO CARDOSO

Estreia 16 de Agosto de 2012

CURTÍSSIMA TEMPORADA POPULAR!


O musical “New York, New York”  é baseado na obra homônima de Earl Mac Rauch que em 1977 foi adaptada para o cinema numa versão magistral do grande diretor Martin Scorsese, tendo como protagonistas Liza Minnelli e Robert De Niro.
O espetáculo foi produzido em São Paulo e terá sua reestreia no dia 16 de agosto no Teatro Sergio Cardoso permanecendo em cartaz até o dia 7 de outubro, com cinco espetáculos semanais de quinta a domingo, em temporada popular com ingressos a R$ 40,00.
José Possi Neto dirige um elenco formado por 28 atores/cantores e bailarinos, protagonizado por Kiara Sasso e Juan Alba com participação especial de Julianne Daud como Carmem Miranda, além de uma legítima Big Band com 14 músicos sobre o palco, com direção musical do maestro Fábio Gomes de Oliveira.

   O tema central do musical “New York, New Yorké a era das Big Bands que teve o seu apogeu durante os anos da II Guerra Mundial experimentando logo em seguida um período de decadência devido, em grande parte, aos altos custos que uma Big Band demandava para sua própria subsistência. Começaram então, a aparecer grupos menores de quatro ou cinco músicos muito mais econômicos do que os habituais treze ou dezesseis exigidos pelas big bands. Além disso, outro fenômeno começava a surgir  no cenário musical norte americano e mundial: o Rock and Roll.
Baseado nisso Earl Mac Rauch criou uma história agridoce de amor tão intensa e ao mesmo tempo efêmera quanto a era das big bands tendo como pano de fundo a cidade de Nova York.
Esta história será mostrada contando com a participação uma personagem muito especial: uma genuína Big Band de 14 figuras que acompanhará ao vivo todas as canções do espetáculo.

Um dos grandes desafios da montagem tenha sido resgatar o sentimento nacional daquele momento histórico marcado pela rendição dos japoneses em 14 de Agosto de 1945. Mistura de entusiasmo e alegria e ao mesmo de tempo de incertezas.

Criados por J.C. Serroni, os cenários remetem o público a uma verdadeira viagem no tempo de Nova York dos anos 40, contando ainda com  projeções computadorizadas realizadas pela BijaRi.
Para esta segunda temporada em São Paulo cenografia foi totalmente reformada pela empresa Jorge e Denis Produções Cenográficas.

Os figurinos reproduzem fielmente toda a riqueza e a elegância da moda na América dos anos 40. Eles foram criados e produzidos por Miko Hashimoto. O  Atelier Chris Daud /claudeteedeca produziu os figurinos da personagem Francine Evans interpretada por Kiara Sasso. Os figurinos masculinos foram desenvolvidos especialmente pela Collezione Paramount e os sapatos femininos foram desenvolvidos especialmente pela Masqué.

A caracterização das personagens - cabelos e a maquiagem - foi executada por Emi Sato e Eliseu Cabral, respectivamente,  trazendo de volta o encantamento e o charme da época. Wagner Freire na criação da luz compõe o ambiente que é coreografado por Anselmo Zolla e Kika Sampaio no sapateado.

New York, New York
Teatro Sergio Cardoso (835 lugares)
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Informações: 3288-0136
Televendas -
4003-1212 www.ingressorapido.com.br
Bilheteria: quarta a domingo, das 15h às 19h.

Quinta: 21h Sexta: 21h30. Sábado: 17h e 21h. Domingo: 16h.


TEMPORADA POPULAR
Ingressos: R$ 40


Duração: 130 minutos com intervalo de 15 minutos
Recomendação: 12 anos

Curta Temporada: 16 de agosto a 07 de outubro

Comentários

Postagens mais visitadas