John Neschling volta à Sala São Paulo em agosto.

John Neschling - foto internet

Nos dias 6 e 7 de agosto, o maestro John Neschling, ex-diretor artístico da Osesp, volta a reger na Sala São Paulo a convite da Sociedade de Cultura Artística. Neschling substituirá o maestro Alexander Vedernikov, que não poderá vir ao Brasil por motivos de saúde.

Neschling estará à frente da Orchestra de la Svizzera Italiana, em um programa que conta com a participação do pianista vietnamita Dang Thai Son interpretando o Concerto nº 2 para piano, de Chopin. Os concertos têm ainda a Pastoral de Verão, de Honegger, e a Sinfonia nº 6 de Schubert.
John Neschling deixou a Osesp em 2009, após mais de uma década à frente da orquestra, de forma conturbada, após ser demitido pelo conselho da Fundação Osesp [leia mais].
Leia abaixo nota oficial da Sociedade de Cultura Artística.
COMUNICADO À IMPRENSA
TEMPORADA 2012

A Cultura Artística informa que, por motivos de saúde, o maestro ALEXANDER VEDERNIKOV não poderá se apresentar à frente da Orchestra de la Svizzera Italiana nos concertos de 6 e 7 de agosto, na Sala São Paulo, pela Temporada 2012.Em seu lugar estará o maestro brasileiro JOHN NESCHLING, ex-diretor artístico da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp e da Cia. Brasileira de Ópera, hoje principal regente convidado da Orquestra Sinfônica do Paraná. No exterior, Neschling foi diretor musical do Stadttheater St. Gallen, na Suíça, maestro residente da Ópera Estatal de Viena e regente titular da Orquestra Nacional de Bordeaux-Acquitaine. Regeu também, como convidado, as sinfônicas de Viena, Londres e da BBC, além da Orquestra do Teatro Comunale de Bologna e a ópera La Bohéme na Arena de Verona – as duas últimas na temporada 2011/2012. Conforme divulgado anteriormente, os concertos terão a participação do pianista vietnamita Dang Thai Son e o programa, o mesmo para as duas noites, reúne as obras Pastoral de Verão, de Honegger; Concerto nº 2 para piano, de Chopin; e Sinfonia nº 6, de Schubert.

Fonte: http://www.concerto.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas