Zubin Mehta rege no Brasil a Orquestra do Maggio Musicale Fiorentino e a Sinfônica Heliópolis .

Zubin Mehta -Foto Internet

O maestro indiano Zubin Mehta, diretor artístico da Orquestra Filarmônica de Israel desde 1968, se apresenta no Brasil de 18 a 21 de agosto com a Orquestra do Maggio Musicale Fiorentino, da qual é regente principal desde 1985 e diretor vitalício. No dia 22 ele comanda os jovens músicos da Sinfônica Heliópolis.

O Maggio Musicale Fiorentino é um festival anual de ópera em Florença, na Itália. Com o passar do tempo, sua orquestra e coro passaram a se apresentar em concertos, sendo hoje uma das mais importantes formações musicais italianas. A Orquestra do Maggio Musicale Fiorentino já foi regida por Igor Stravinsky, Herbert von Karajan, Leonard Bernstein e Riccardo Chailly, além de ter realizado estreias mundiais de obras de Richard Strauss, Paul Hindeminth e Luciano Berio.
No dia 18 de agosto eles se apresentam em Paulínia, no interior de São Paulo, com a abertura da ópera I Vespri Siciliani de Verdi, as Variações Concertantes op. 23 de Ginastera, além da Sinfonia nº 3 op. 55 ‘Eroica’, de Beethoven.
No dia seguinte, pela temporada da Sociedade de Cultura Artística, Zubin Mehta e os músicos florentinos tocam Sala São Paulo um repertório que tem a Sinfonia nº 41 ‘Júpiter’ de Mozart e a Sinfonia nº 4 ‘Romântica’ de Bruckner. Na segunda apresentação paulistana, dia 20, o grupo toca no mesmo local a abertura de Verdi, além do Capricho espanhol de Rimsky-Korsakov e a novamente a ‘Eroica’.
No Rio de Janeiro a apresentação acontece dentro da Série O Globo/Dell’Arte Concertos Internacionais, com a 8ª Sinfonia de Beethoven, o Capricho espanhol e a Sinfonia do Novo Mundo.
No último dia da passagem pelo Brasil, 22 de agosto, Zubin Mehta rege a Sinfônica Heliópolis no Teatro Municipal de São Paulo tendo o violinista Julian Rachlin como convidado. Eles interpretam a abertura de As bodas de Fígaro de Mozart, o Concerto para violino de Beethoven e a Sinfonia fantástica de Berlioz.

Fonte: http://www.concerto.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas