GRUPO CORPO APRESENTA "SEM MIM" .

Sessão única no projeto “Domingo no Municipal”.

grupo-corpo---sem-mim-600

Integrante do repertório do Grupo Corpo, a coreografia “Sem mimfoi lançada em agosto do ano passado, em Belo Horizonte, e apresentada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, vinculado à Secretaria de Estado de Cultura, durante a turnê de 2011, com 39 apresentações entre o Brasil e a França. O Theatro Municipal convida a companhia mineira de dança a realizar, dentro da temporada carioca de 2012, uma única apresentação, como atração do projeto Domingo no Municipal.

Uma trilha primorosa composta a quatro mãos pelo espanhol da Galícia Carlos Núñez e o paulista de São Vicente José Miguel Wisnik embala o balé. As composições foram criadas com base no único conjunto de peças do cancioneiro profano medieval galego-português preservado até hoje com as respectivas partituras de época: o célebre Ciclo do Mar de Vigo, de Martín Codax (1230-1270).
Temas instrumentais dos repertórios populares galego, português e brasileiro entremeiam as sete canções, datadas do século XIII, retratando o desejo de jovens apaixonadas em reencontrar o amado-amigo, levado pelas águas de Vigo. O mesmo mar intrépido e voluptuoso explorado na poesia do trovador medieval viguês inspira os irmãos Rodrigo e Paulo Pederneiras e Freusa Zechmeister – o trio de criadores que há mais de três décadas confere luz, forma e movimento aos espetáculos do Grupo Corpo.
“Sem mim“, que fez uma temporada consagradora na Maison de la Danse, em Lyon, com dezesseis récitas, também tem como destaque o impactante guarda-roupa. No palco, os bailarinos parecem ter seus corpos totalmente cobertos com tatuagens. A figurinista Freusa Zechmeister elaborou malhas finas inteiriças tingidas de acordo com a cor da pele de cada bailarino, nas quais são aplicadas diferentes inscrições e texturas baseadas em ornamentos da Idade Média.

SERVIÇO

Theatro Municipal do RJ
Praça Floriano s/nº, Centro

Dia, 9 de setembro, domingo, às 11h.
Ingressos R$ 1,00
Informações: 2332-9191
Classificação etária: Livre
Horário de funcionamento do dia 09/09 – a partir das 10h.


Fonte: http://www.movimento.com/

Comentários

Postagens mais visitadas