Violoncelista inglês Steven Isserlis se apresenta pela cura do câncer infantil .

A Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (Tucca) realiza mais um de seus concertos internacionais, no dia 19, na Sala São Paulo (como de costume, toda a renda da apresentação será revertida para os projetos da associação). A atração da vez é o renomado violoncelista inglês Steven Isserlis.
Steven Isserlis- Foto Internet
O programa da apresentação traz peças de compositores consagrados. Acompanhado pela pianista canadense Connie Shih, Isserlis interpreta repertório formado pela Sonata de Debussy, a Rapsódia para violoncelo e piano de Bartók e a Sonata nº 3 de Beethoven.
Nascido em Londres, Isserlis pertence a uma família de músicos e destaca-se não apenas como um dos grandes nomes do violoncelo atual, mas também por sua versatilidade e paixão – tanto na música quanto em outras áreas. Além de ter premiadas gravações de peças de Bach e Elgar, Isserlis também é notado pelos dois livros infantis que escreveu, sobre Beethoven e Händel.
Esse seu esforço na formação de novas plateias faz parte de sua “militância” na música clássica, que conta também com a inclusão de compositores menos conhecidos em seu repertório. E Isserlis não se limita a realizar recitais solos, tocando também ao lado de grandes orquestras e maestros, e até fazendo concertos voltados ao público infantil.

Fonte: http://www.concerto.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas