Estreia brasileira de "Il Pirata” no Rio vale a Ponte Aérea.

Saioa Hernandez- Foto Internet

Nesta segunda-feira, dia 1º de outubro às 20h, a OSB Ópera & Repertório faz no Theatro Municipal do Rio de Janeiro a estreia brasileira da ópera Il Pirata, de Vincenzo Bellini, em forma de concerto. O ótimo tenor carioca Fernando Portari interpreta Gualtiero e, no papel de Imogene, está a soprano espanhola Saioa Hernandez, considerada por Montserrat Caballé, sua mentora, como a próxima “diva do século”. Grande interprete de zarzuelas, ela já ganhou o troféu Manuel Ausensi, no Gran Teatre del Liceu em Barcelona, e a competição internacional Jaume Aragall, no Teatro Principal de Sabadell.

O elenco conta ainda com Igor Vieira como Ernesto, Frederico de Oliveira como Goffredo e Eliane Lavigne como Adele. A regência é do italiano Tiziano Severini e além dos integrantes da OSB O&R, 12 músicos da Banda dos Fuzileiros Navais acompanham os solistas como banda em cena.
A ópera conta a história de Ernesto, Duque de Caldora, e do Conde Gualtiero. Os dois são rivais na política e no amor de Imogene. Depois de ser banido do reino, Gualtiero invade o litoral da Sicília com um bando de piratas aragoneses. Já casado com Imogene, Ernesto derrota os piratas e Gualtiero e os demais sobreviventes surgem em terra firme como estrangeiros. Obedecendo a um antigo costume, a própria duquesa oferece hospitalidade aos estranhos. Após um duelo sangrento, o Duque de Caldora é morto por seu arqui-inimigo. Mesmo vencedor, Gualtiero é entregue ao Conselho dos Cavaleiros e sentenciado à morte.

Fonte: http://www.concerto.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas