JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO CONFIRMA INFORMAÇÃO DADA NO BLOG DE ÓPERA E BALLET: JOHN NESCHLING NO MUNICIPAL DE SP. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

TMSP,foto internet
Quer saber as notícias mais quentes do mundo lírico antes de todos, leia o blog de Ópera e Ballet. Conforme anunciado no último dia 27/12 , o maestro John Neschling vai assumir o  comando do Theatro Municipal de São Paulo. Segundo o jornal Folha de São Paulo em sua edição do dia 02/01/2013 o nome de Neschling já recebeu o aval do prefeito de São Paulo Fernando Haddad .
John Neschling,foto Internet
   A primeira encrenca do novo diretor será colocar em prática o modelo , para a ainda não implantada,  Fundação do Theatro Municipal de São Paulo. Diferente de quando assumiu a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, o maestro começou um trabalho de construção de uma orquestra . Neschling herda o Municipal reformado, com várias óperas no repertório , três corpos estáveis funcionando e a Praça das Artes, um gigantesco complexo cultural para ensaios dos corpos estáveis . Estrutura completa para realizar um grande trabalho não falta.  
Marin Alsop, foto Internet
   Já tem gente comentando quanto será o salário do maestro? Nunca vi ninguém comentar ou se revoltar com o soldo da maestrina Marin Alsop, titular da OSESP. Olha que a maestrina fatura uma bolada por ano e em dólar. Para os estrangeiros tudo, aos brasileiros a paulada. 
Artur Nestrovski, foto internet
   A ironia de tudo isso é que os músicos da OSESP estão com cara de poucos amigos com o diretor artístico Artur Nestrovski. A matéria da revista Veja SP de Novembro, chamando-o de "motor da orquestra" não foi bem digerida e para piorar as coisas a nomeação de Yan Pascal Tortelier como " regente convidado de honra " uma nomeação para inglês ver, deixou o pessoal puto da vida. O maestro francês criticou publicamente a orquestra em uma excursão ao exterior. 
   Problemas não faltarão ao novo diretor, encrencas teremos aos montes e reclamações surgirão de todos os lados. O nome de Neschling parece ser uma decisão acertada da Prefeitura de São Paulo. Ele pode ter muitos defeitos, mas é inegável que Neschling é um competente empreendedor e como administrador cultural o homem é imbatível. A estrutura do Municipal de  São Paulo é muito boa, existe a necessidade de organização e a implementação definitiva da Fundação pode ser uma arma contra os mandos e desmandos de administrações públicas que vão e vem.
Ali Hassan Ayache

Comentários

  1. BRAVO!
    Blog atualíssimo,com texto direto,português claro.Fácil de ser lido e entendido.Excelente amplitude...parabéns!
    2013 de muito sucesso.
    A.S.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Lopes Pereira2 de janeiro de 2013 às 23:46

    Desejo que a Orquestra Sinfônica Municipal alcance o prestígio, a qualidade e principalmente tenhamos temporadas líricas com ingressos a preços acessíveis com qualidade internacional.
    Espero que os ingressos não subam mais uma vez em 2011 um ingresso de ópera era R$ 50,00 e o Kassab simplesmente dobrou os preços das entradas, isso foi um absurdo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas