“MAESTRO SILVIO VIEGAS APLAUDIDO DE PÉ EM ROMA” . MARCUS GÓES NO BLOG DE ÓPERA E BALLET


Silvio Viegas,foto internet
O maestro Silvio Viegas acaba de retornar de Roma,onde regeu a Orquestra Sinfônica de Roma com enorme e consagrador sucesso, tendo sido aplaudido de pé pelo público enquanto os músicos da orquestra batiam os pés solicitando sua volta para agradecer os aplausos. O difícil e raro programa incluía a Terceira Sinfonia de Muzio Clementi e a Terceira Sinfonia de Tchaikowsky.
Sílvio Viegas começou sua carreira em 1994. Natural de Belo Horizonte, estudou regência na Itália e é Mestre em Regência pela Escola de Música da UFMG, tendo sido discípulo de Oiliam Lanna, Sérgio Magnani e Roberto Duarte.
Com 18 anos de carreira, já esteve à frente das Orquestras Sinfônica Brasileira, Petrobrás Sinfônica, Sinfônica de Minas Gerais, Filarmônica do Espírito Santo, Sinfônica de Burgas (Bulgária), Sinfônica do Festival de Szeged (Hungria), Orquestra do Algarve (Portugal), Coro e Orquestra Sinfônica Del Sodre (Uruguai), entre outras.
Durante dois anos foi Diretor Artístico da Fundação Clóvis Salgado, em Belo Horizonte (MG). Atualmente, é diretor artístico  da Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro e maestro titular da Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro. Viegas tem também uma ligação estreita com a dança, já tendo dirigido os balés Giselle, Coppelia, Quebra-Nozes e Carmen.
À frente do TMRJ,sua mais que profícua e laboriosa atividade tem servido de exemplo tanto na parte musical e artística quanto administrativa,através de notáveis tentativas de recuperar o patrimônio do TMRJ . 

Marcus Góes

Comentários

Postagens mais visitadas