MELHORES E PIORES DE 2012 PELO BLOG DE ÓPERA E BALLET: MELHOR DIREÇÃO DE CENA, ANDRÉ HELLER-LOPES.

André Heller-Lopes, Foto Internet

André Heller-Lopes já levou para casa três prêmios Carlos Gomes, tem um extenso trabalho de direção de óperas no Brasil e no exterior. Destacou-se em 2012 pela direção da ópera O Crepúsculo dos Deuses (última parte da tetralogia O Anel dos Nibelungo) de Wagner no Theatro Municipal de São Paulo e Werther de Massenet no Theatro São Pedro/SP. Acertou na concepção de ambas com belas ideias originais e criativas. Luz que participa da ação com projeção de imagens que levam à reflexão, movimentações de cena sempre corretas e a primazia de sempre se respeitar o libreto são algumas das qualidades do diretor carioca. No Werther consegue com cenários simples emocionar com jogo de cores contrastantes e no Crepúsculo dos Deuses celebra o amor vencendo todos os preconceitos.
O Theatro Municipal de São Paulo já confirmou para esse ano a montagem de mais uma ópera do Anel do Nibelungo com a direção de André Heller-Lopes,   O Ouro do Reno (primeira parte da tetralogia) está programada para ser apresentada em Novembro , vem coisa boa por aí.
André Heller-Lopes , Foto Internet
 

 

Comentários

  1. Pelamordedeus, Ali! Para com isso! O que era aquele cenário do Werther??? Nada mais cafona que um monte de cortinas como cenário. Afff! Chega de panooooooo, diretores! E aquele cenário do Rouxinol era uma poluição visual só, hiper-mega-ultra-barrococó. Um desfile da Imperatriz Leopoldinense!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas