MELHORES E PIORES DE 2012 PELO BLOG DE ÓPERA E BALLET: MELHOR ESPETÁCULO DE ÓPERA, SALOMÉ -THEATRO DA PAZ, BELÉM DO PARÁ.

   Cena de Salomé, foto Internet

   A escolha da ópera Salomé de Richard Strauss, apresentada no Festival de Ópera do Theatro da Paz de Belém, como a melhor ópera de 2012 foi moleza. Ao contrário de produções do Sudeste que sempre querem inovar e inventar uma frescurinha aqui e outra ali, a versão de Belém seguiu o que consta no libreto e foi fiel a ele do princípio ao fim.
   A direção de Mauro Wrona inovou nas marcações sem deixar de ser original e seguiu fielmente as intenções de Richard Strauss. O cenário  de Duda Aruk foi eficiente e funcional  e de uma beleza contagiante , a luz de Caetano Vilela merece aplausos pela eficácia em ajudar a contar a história. Elena Toscano foi direta nos figurinos que remetiam ao período bíblico , esse compatível com o enredo e a orquestra do Theatro da Paz regida por Miguel Campos mostrou um bom desempenho.
   Elenco de apoio com vozes eficientes e funcionais enriqueceram ainda mais a récita, solistas tarimbados no mundo lírico cantaram seus papéis de forma arrasadora e a Salomé do soprano Annemarie Kremer (apesar do estrelismo e de alguns chiliques no hotel)  mostrou aparência física ideal e voz compatível com a personagem. Desempenho de alto nível aliado a grande interpretação dramática.
  Dito tudo isso a ópera Salomé merece com louvor e distinção o título de melhor espetáculo de ópera de 2012 por este blog, espero que sempre tenhamos óperas de qualidade no Norte do Brasil.

  
Cena de Salomé, foto Internet

Comentários

  1. Caro Ali Hassan, lisonjeado, agradeço em nome de toda a equipe da Salomé e do festival do Theatro da Paz. um grande abraço Mauro Wrona

    ResponderExcluir
  2. Sábia escolha Ali,
    realmente foi o melhor espetáculo.La Traviata,no municipal de Sp foi muito marcante e especial,porém sou suspeita falar sobre,por que há uma conotação muito pessoal minha.Parabéns pelo blog!
    Através dele tenho a oportunidade de me atualizar sobre o que vem acontecendo em outros teatros.Bjs!
    Andréia Santos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas