MELHORES E PIORES DE 2012 PELO BLOG DE ÓPERA E BALLET: REVELAÇÃO LÍRICA I, THAYANA DE AZEVEDO ROVERSO

  Thayana de Azevedo Roverso, foto Internet

Descoberta nas audições do Theatro São Pedro e escalada para cantar o papel de Gianetta da ópera O Elixir do Amor de Donizetti o jovem soprano mostrou em um pequeno papel qualidades vocais interessantes e um futuro promissor como cantora lírica. Detalhe importante, a moça é bonita pra caramba. Anotem esse nome Thayana de Azevedo Roverso vai dar muito o que falar no canto lírico. A crítica especializada também a elogiou vejamos que disse o colega Marco Antônio Seta no movimento.com :  "A Gianetta de Thaiana Roverso também colaborou para o êxito do espetáculo com musicalidade e apreço." Nelson Rubens Kunze da Revista Concerto escreve o seguinte: "Thayana Roverso interpretou Gianetta com correção."

Cena da ópera O Elixir do Amor , foto Internet

Comentários

  1. Acho curiosíssimo esse tipo de crítica: Fulano interpretou o papel "com correção", ou a Orquestra executou a obra "com correção". Parece quando perguntam "Mas ela é bonita ou feia?" e respondem: "Simpática". Ou então quando perguntam "É gordo ou magro?", e respondem "É forte" ou "É cheinho"...Típico comentário em cima do muro, de quem não quer se comprometer. Pra mim, é um eufemismo que soa como um "não cheira nem fede". Que coisa mais chata deve ser alguém limitado à correção! É acadêmico, didático, não há arroubo, não há paixão, não há entrega. É uma coisa morna, sem extremos. Deus me livre ser apenas "correto". Que eu seja "incorreto", mas arrebatador, pulsante, explosivo, impulsivo. Além disso, soa arrogante. Correto pra quem? Quem se julga com autoridade pra dizer o que é correto em arte, como se fosse matemática? Ah, vocês, "críticos". São uma piada!

    ResponderExcluir
  2. É o que eu sempre digo, ser anônimo é fácil na net.

    ResponderExcluir
  3. O blog é bem visitado,temos até professor de língua portuguesa,o bom disso tudo é ver que seu blog tem a cada dia mais amplitude,e faz o seu papel.Divulga,tira da ignorância os leigos como eu, atiça a curiosidade,apimenta assuntos chatos,deixa assuntos quentes com cara de banal.Inteligente seus textos,bom português,sem muita boçalidade dos intelectuais,tem as deixas aos elogios as belas.Afinal,caiu na área é pênalti.Conheço seu trabalho e seu norral não só como critico,confesso que invejo algumas vezes,mais sou casado e já sem norral para isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas