NOTAS OPERÍSTICAS:PROGRAMAÇÃO E VIAGEM DA OSESP AO ESTRANGUEIRO, VIRADA CULTURAL E SUAS DESCULPAS ACABARAM.


PROGRAMAÇÃO E VIAJEM OSESP AO ESTRANGUEIRO: O que Beethoven tem em comum com uma obra inspirada em poemas de Vinicius de Moraes ? Absolutamente nada é claro, menos para os geniais diretores da OSESP, eles resolveram colocar em uma mesmo noite a obra encomendada e com  estreia mundial  de João Guilherme RIPPER ,Cinco Poemas de Vinicius de Moraes junto com a grande obra de Ludwig van BEETHOVEN , Sinfonia nº 7 em Lá Maior, Op.92. Mais um programa onde nada combina, isso parece não importar muito aos caros diretores da orquestra. O importante é divulgar intensivamente a turnê que a orquestra fará em Outubro pela Europa. Revistas , Sites e diversos meios eletrônicos camaradas divulgam exaustivamente essa informação e com certeza a turnê será um sucesso de público e crítica.

VIRADA CULTURAL: Quando vi que o soprano Fiorenza Cedolins cantaria no Theatro Municipal de São Paulo corri para comprar os ingressos, procurei no site oficial do teatro e nada encontrei. Percebi que o evento era da Virada Cultural, devido à falta de segurança nem pensei em ir ao evento. O prefeito de São Paulo afirma que foi à Virada Cultural e levou a família, com segurança policial é fácil seu prefeito. O coronel responsável pela segurança diz que tudo foi normal, só esqueceram de avisar a ele que bateram a carteira do senador Suplicy. Imagina o que aconteceu as demais pessoas.

SUAS DESCULPAS ACABARAM ,ENTRADA FRANCA NA SALA SÃO PAULO: A desculpa esfarrapada de não ir a um concerto por causa do preço desaba quando a entrada é franca.A Orquestra Sinfônica de Yale, considerada uma das grandes orquestras universitárias do mundo fará uma turnê pelo Brasil e na Sala São Paulo a entrada é franca. Liderada pelo japa Toshiyuki Shimada o programa consiste em  abertura da ópera Guilherme Tell, de Rossini, Sinfonia Nº 5 em Dó Menor Op. 67, de Beethoven, e a suíte Quadros de uma Exposição, de Mussorgsky. Tudo isso no  dia 26/05/2013 as 20 h: 30 min.
Yale Orquestra, foto Internet
Ali Hassan Ayache
    

Comentários

Postagens mais visitadas