Club Transatlântico dá continuidade ao círculo de palestras gratuitas sobre Richard Wagner.

Evento oferece a oportunidade para conhecer a vida e a obra de um dos mais importantes compositores da história
Em 2013, o compositor alemão Richard Wagner completaria 200 anos de vida e, para celebrar a data, o Club Transatlântico preparou o Círculo Transatlântico Richard Wagner, com seis palestras realizadas ao longo do ano. A primeira delas, que mostrou as obras que apresentaram Wagner ao mundo, foi realizada no mês de abril e a segunda, realizada em junho, teve como foco o drama vivido pelo compositor após o fracasso da apresentação de sua primeira ópera. Agora o Club Transatlântico dá continuidade às palestras sobre esse revolucionário compositor.
Ministrada pelo estudioso Pedro Schirmer, a terceira palestra do Círculo Transatlântico Richard Wagner, evento gratuito que acontece no dia 6 de Agosto, promove uma desmistificação da grandiosa e polêmica obra “O Anel do Nibelungo”, fragmentada em quatro óperas e popularizada pela passagem “A Cavalgada das Valquírias”, presente em filmes como “Apocalypse Now”.
Nesta palestra, serão retomadas as fontes históricas e mitológicas usadas por Wagner para a composição da obra. As interpretações contraditórias sobre as intenções do compositor também serão um ponto de discussão, tal como a posterior apropriação de seu trabalho por Hitler.
Serviço:
Palestra 3 – Wagner e a Mitologia Grega
Local: Club Transatlântico
Endereço: Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio – 04719-030
Data: 6 de agosto, terça-feira
Horário: 19h30
Ingresso: entrada gratuita
Estacionamento no local: R$ 15,00 o período
Reservas: (11) 2133-8606 / cultural@clubtransatlantico.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas