Inscrições abertas para a Etapa Educativa do MIMO 2013.

Um dos maiores eventos de música instrumental do país, o MIMO, oferece programação educativa gratuita com workshops, master classes, oficinas e curso de regência. A iniciativa, que investe no aperfeiçoamento técnico e interpretativo dos alunos, proporciona a estudantes e profissionais de música a chance de contato com grandes nomes que passam pelo festival como o grupo Madredeus, Stephan Micus e Guillaume Perret. A iniciativa já beneficiou mais 15 mil desde que foi criada, em 2005
 MIMO,Foto Internet
Estão abertas as inscrições para os cursos oferecidos pela Etapa Educativa do MIMO, um dos maiores festivais de música instrumental gratuito do Brasil, que este ano chega a sua décima edição. Estudantes e músicos de todo o país podem se inscrever através do portal www.mimo.art.br em atividades totalmente gratuitas como workshops, master classes, oficinas e curso de regência. Este ano, o MIMO estende o circuito e realiza a primeira edição na cidade de Paraty-RJ (23 a 25/08), que seguirá o mesmo conceito adotado em Ouro Preto-MG (29/08 a 01/09) e Olinda-PE (02 a 08/09). As inscrições seguem até dia 28/07.
Apresentado pelo Bradesco e pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, e com apoio do BNDES, o MIMO oferece este ano 18 opções de aulas ministradas por especialistas em música e atrações do festival como os integrantes do grupo Madredeus (Portugal), o tecladista Tareq Al Nasser (Jordânia), o multi-instrumentista Stephan Micus (Alemanha), o saxofonista Guillaume Perret (França), o trompetista franco-libanês Ibrahim Maalouf (França), o bandolinista Hamilton de Holanda (Brasil), entre outros. A coordenação didática é de Ana de Oliveira.
CURSO DE REGÊNCIA - um dos mais disputados, o Curso de Regência acontece em Recife e é ministrado pelo maestro Isaac Karabtchevsky, o mais conceituado regente brasileiro. O curso é o mesmo aplicado por Isaac em Riva Del Garda, na Itália, para maestros de todo o mundo. Uma das vantagens é que no MIMO o curso é gratuito e chega a ter mais de 150 inscrições todo o ano, oferecendo 15 vagas para regentes e 60 para ouvintes. O curso enfatiza o estímulo à capacidade de liderança frente a uma Orquestra Sinfônica e o aprimoramento do gestual. Por seis dias, os alunos trabalham com uma orquestra e apresentam, no fim do curso, um concerto na programação oficial do MIMO com a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.

Comentários

Postagens mais visitadas