NOTAS OPERÍSITCAS: AIDA NO TMSP, AUDIÇÕES DE CARÁTER INFORMATIVO, CITAR A FONTE É BOM E EU GOSTO E JOÃO CARLOS MARTINS E A VAI-VAI.

TMSP, foto internet

Aida no Municipal de São Paulo : Não bastasse ter um elenco de solistas em sua maioria importado a direção do Theatro Municipal de São Paulo convocou um time de cenografia, direção cênica, figurino ,desenho de luz e coreografia, detalhe importante, todos italianos. Será que não temos em nossas terras nenhum profissional capacitado para trabalhar na ópera Aida de Verdi?

Audições de caráter informativo : Segundo anunciado em uma rede social pelo diretor do Theatro Municipal de São Paulo no próximo dia 16 de Julho será anunciada a temporada lírica de 2014 com os respectivos diretores de cena. Para tanto o teatro fará audições que segundo o portal oficial informa que : "As audições têm caráter meramente informativo e será realizada uma pré-seleção a critério do Theatro Municipal."  Cantores nacionais, não percam seu tempo com isso.

Citar a fonte é bom e eu gosto : Na mesma rede social o afamado regente e detentor da verdade John Neschling cita trechos de meu texto O Reino da mesmice eterna no balé da cidade de São Paulo publicado no dia 06 de Julho em meu blog e no site movimento.com .Caro regente pode me chamar de Geógrafo (sou com muito orgulho), pode me chamar de "curioso desinformado da matéria", pode me chamar  de "desfavor as artes" e suas citações de livros estrangeiros não me comovem. Tenho o direito sim de dizer que os metais de uma orquestra são possantes, tenho o direito sim de falar que uma coreografia tem passos agressivos , insignificantes e sem nexo e tenho todo o direito de dizer que uma programação é sem frescurinhas modernas. Quando vossa excelência copiar alguma frase minha favor citar  a fonte. Cargos de diretores de teatro no Brasil não são vitalícios, dependem dos ventos da política, é ver pra crer.
divulgação foto internet.
oão Carlos Martins rege a Bachiana SESI-SP com as participações da bateria da Vai-Vai e do projeto Reciclar É Show

João Carlos Martins e a Vai-Vai : Na semana passada o regente e pianista João Calor Martins e sua Bachiana SESI-SP se apresentaram na Sala São Paulo com a bateria da escola de samba Vai-Vai. O mesmo regente ja se apresentou ao lado da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, sugiro que na próxima vez ele chame Michel Teló, Xuxa , Banda Calypso e para fechar  a noite Luan Santana.

Ali Hassan Ayache





 

Comentários

  1. Marcelo Lopes Pereira16 de julho de 2013 às 08:29

    Escolas de Samba já tem espaço demais na mídia, e uma bateria de escola de samba e orquestra definitivamente não combinam, o João Carlos Martins é extremamente midiático , e não será com aberrações como uma bateria de escola de Samba no palco da Sala São Paulo que teremos popularização da música clássica teremos sim seu desvirtuamento...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas