Expressão e versatilidade de Annick Massis no Ciclo Grandes Vozes.

Annick Massis
Annick Massis
A soprano francesa Annick Massis apresenta-se pela primeira no Brasil. Apreciada por sua versatilidade e expressividade, ela vem a convite da Orquestra do Theatro São Pedro (Orthesp), com a qual fará dois concertos dentro do Ciclo Grandes Vozes, na Temporada 2013. Nos dias 16 e 18 de agosto, sob regência de Jamil Maluf, a soprano interpretará árias de óperas de Mozart, Händel, Verdi e Bellini.
A primeira parte do espetáculo traz a abertura da ópera Don Giovanni, de Mozart. Na sequência, árias das óperas Rinaldo de Händel e Norma, de Bellini. O fechamento da primeira parte do programa ficará por conta de trechos de I Vespri Siciliani, Il Corsaro e La Traviata de Giuseppe Verdi, cujo bicentenário é celebrado este ano. A segunda parte traz mais dois trechos da ópera La Traviata e a grande cena final de La Sonnambula, de Bellini.

Annick Massis
Especializa em heroínas mozartianas e belcantistas, Annick possui um repertório que abrange mais de 80 títulos de Rameau a Stravinsky, e é uma das mais renomadas intérpretes de obras como as de Fauré, Poulenc, Viardot, Ravel, Debussy, Berlioz e Strauss. Além de sua admirável carreira operística nos palcos mais importantes do mundo, como o Teatro Alla Scala de Milão, Metropolitan Opera de Nova York, Ópera de Paris, Covent Garden de Londres e Staatsoper de Viena, a soprano também se dedica ao repertório concertístico e liederístico. Detentora de uma extensa e abrangente discografia, Annick Massis recebeu o prêmio La Siola d’Oro de Cesena como melhor soprano e a honraria máxima concedida pelo Ministério da Cultura da França, o título de Chevaliers des Arts et Lettres, em tradução livre Cavalheira das Artes e das Letras.

Jamil Maluf
Dentro da busca permanente pela pluralidade de interpretações artísticas e pela presença constante de importantes profissionais da ópera com destacada atuação no Brasil e exterior, a Orthesp recebe o Maestro Jamil Maluf como regente convidado para este concerto.
Após completar sua formação na Europa, Maluf retorna ao Brasil e, em 1990, cria a Orquestra Experimental de Repertório, cujo trabalho abraça tanto a música erudita, trilhas de cinema, música popular e espetáculos experimentais com grupos de teatro. Por quatro vezes, Maluf recebeu o prêmio de Melhor Regente de Orquestra, outorgado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA). Em 1985, foi reconhecido pela Ordem dos Músicos do Brasil (OMB). Em 1996, recebeu o Prêmio Carlos Gomes, na categoria de melhor regente de ópera e, em 1997, o Prêmio Maestro Eleazar de Carvalho, como personalidade musical do ano, ambos concedidos pelo Governo do Estado de São Paulo.
PROGRAMA
WOLFGANG AMADEUS MOZART
Abertura da ópera Don Giovanni, K. 527
GEORG FRIEDRICH HÄNDEL
Lascia ch’io pianga, da ópera Rinaldo
VINCENZO BELLINI
Casta Diva, da ópera Norma
GIUSEPPE VERDI
Abertura da ópera I Vespri Siciliani
Egli non riede ancora… Non so le tetre immagini,
da ópera Il Corsaro
È strano…è strano…Ah, fors’è lui…Sempre libera,
da ópera La Traviata

INTERVALO

GIUSEPPE VERDI
Prelúdio do terceiro ato da ópera La Traviata
Teneste la promessa… Addio del passato, da ópera
La Traviata
VINCENZO BELLINI
Sinfonia da ópera Norma
Oh, se una volta sola… Ah, non credea mirarti… Ah,
non giunge, da ópera La Sonnambula

SERVIÇO
Orquestra do Theatro São Pedro
Theatro São Pedro
Regência: Jamil Maluf
Solista: Annick Massis (soprano)
Sexta-feira, 16/08, às 20h30, e domingo, 18/08, às 17h, no Theatro São Pedro
Rua Albuquerque Lins, 207 – São Paulo – SP
Metrô Marechal Deodoro
Tel. (11) 3667-0499
Capacidade: 636 lugares
Duração: 90 minutos
www.theatrosaopedro.org.br
Ingressos:
Preços: R$ 30,00 (Inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada)
Descontos
Estudantes, aposentados, pessoas acima dos 60 anos e professores da rede pública estadual, devidamente identificados, têm desconto de 50% nas assinaturas.
Bilheteria: terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 18h. Em dia de evento noturno, até o início do espetáculo.
Ingresso Rápido: (11) 4003-1212 / www.ingressorapido.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas