LEVAR AS CRIANÇAS AOS EVENTOS DA TUCCA É SÓ VANTAGEM. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

  
   A TUCCA-  Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1998 que atua no "  diagnóstico, tratamento e reabilitação e também na pesquisa e capacitação profissional, de forma a oferecer acompanhamento multidisciplinar, alem de exames e medicamentos de última geração, sem qualquer custo ao paciente e sem fila de espera." Para angariar recursos a entidade promove eventos de cultura para adultos e crianças, todo o valor arrecadado é revertido em prol das crianças com câncer.
   Vou falar hoje do evento para a petizada. A série Aprendiz de Maestro inicia as crianças no mundo do teatro, do balé e da música clássica. Composta por uma pequena orquestra, a Sinfonieta TUCCA fortíssima regida pela maestrina Mônica Giardini , temos uma história contada por atores onde os textos esbanjam criatividade e prendem a atenção. Diversos temas são explorados a cada apresentação, todos eles transportam as crianças para o mundo da imaginação. O Índio de Casaca, As Mil e Uma Notas , Coppélia e Os Arranjos de Sansão e Dalila já foram exibidos esse ano, sempre na Sala São Paulo, aos sábados as onze horas.
Os Arranjos de Sansão e Dalila, foto Internet.

   Os pais que levam os filhos aos eventos da TUCCA tem dupla vantagem, seus filhos aprendem desde cedo a interagir com a música clássica e o balé tendo uma dose de boa cultura que levarão para o resto de suas vidas e ajudam as crianças com câncer. Na apresentação do dia 10 de Agosto a peça Os Arranjos de Sansão e Dalila  com texto e direção de Paulo Rogério Lopes empolgou a criançada, a TUCCA e as crianças agradecem: texto dinâmico, inteligente e com grande interação do público.
 

 
Os Arranjos de Sansão e Dalila, foto Internet.

   Pena que nem tudo é confete e festa, os mesmo pais que se preocupam com a educação cultural dos filhos e acertam na mosca levando-os a um evento tão interessante e cheio de cultura dão péssimos exemplos . Muitos chegam atrasados, transformam a Sala São Paulo em um piquenique (será que a criança não pode fazer o lanche em casa) e a maioria insiste em filmar e fotografar o evento ignorando o aviso dado no início.
   TUCCA uma entidade que se preocupa com o próximo, trata de crianças com câncer em parceria com o Hospital Santa Marcelina. TUCCA um exemplo para o Brasil.
Ali Hassan Ayache


Os Arranjos de Sansão e Dalila, foto Internet.

Comentários

Postagens mais visitadas