NOTAS OPERÍSITCAS: ÓPERA EM BELÉM DO PARÁ, FESTA NA REVISTA CONCERTO, FABIO ZANON E GUILERME MANNIS NO SÃO PEDRO E TIAGO ABRAVANEL E A FILÂRMONICA BACHIANA SESI.



   ÓPERA EM BELÉM DO PARÁ- Consolidando-se a cada ano o Festival de Ópera do Theatro da Paz tem diversos eventos interessantes. Essa semana temos a apresentação da ópera Il Trovatore de Verdi. Com elenco de grandes cantoras nacionais e a direção de Mauro Wrona. Ingressos lotados são a regra no festival, não entendo a fórmula de fazer apenas trés récitas , a grande procura por entradas leva a crer a necessidade de mais duas ou três apresentações, sendo uma delas com preços populares.


FESTA NA REVISTA CONCERTO-  Acontece de tudo na Revista Concerto. Crítico convidado pela direção do Festival de Ópera do Theatro da Paz para assistir a ópera L'Elisir D' Amore de Donizetti , é claro que ele vai soltar palavras adocicadas da apresentação. Jornalista traduz o libreto, faz palestra e o programa da ópera Aida de Verdi apresentada no Theatro Municipal de São Paulo. Sobrou até uma vaga para o editor, também da Revista Concerto, que fez a edição do programa. Esperem de tudo nos artigos da revista e da página na internet, menos isenção.
Fabio Zanon, foto Internet

   FABIO ZANON E GUILHERME MANNIS NO THEATRO SÃO PEDRO - Já disse diversas vezes que não sou apaixonado pelo violão, mas tenho que citar que um dos maiores violinistas brasileiros vai se apresentar no Theatro São Pedro em uma obra inédita.O Concerto para Violão Nº 3 – Elegíaco , do cubano Leo Brouwer  terá acompanhamento da Orquestra do Theatro São Pedro , quem sabe eu mude de ideia em relação a esse instrumento. O programa ainda terá o poema sinfônico Finlândia Op. 26, de Jean Sibelius, e a Sinfonia Nº 4 Op. 29 – A Inextinguível, de Carl Nielsen. Dias 31/8 e 1°/9/2013.
Tiago Abravanel, foto Internet

   TIAGO ABRAVANEL E A FILÂRMONICA BACHIANA SESI- É isso mesmo que vocês leram,    certas coisas não mudam e uma delas é João Carlos Martins. Sua Filarmônica Bachiana SESI toca com bateria de escola de samba e com os sertanejos Chitãozinho e Xororó, não bastasse isso agora ele inventa de convidar Tiago Abravanel para cantar ao lado de sua orquestra.
A regência de João Carlos Martins é de péssima qualidade e a sonoridade que ele extraí da orquestra é pífia. No futebol estaria na quarta divisão do campeonato de várzea.
Programas de orquestras sérias costumam ser ligados , terem algo em comum entre a primeira e a segunda parte. O que tem a ver as músicas de Tim Maia com a Quinta de Beethoven, absolutamente nada.
Martins é da mídia, adora aparecer e para isso faz programas sem nexo. Convida famosos para chamar a atenção, indico que ele chame da próxima vez Munhoz e Mariano, Michel Teló , Banda Calipso (calipso é com C ou K?)  e quem sabe um dia Zeze di Camargo e Luciano.

 

Comentários

Postagens mais visitadas