O FIM DA ERA "JOHNINHO PAZ E AMOR". ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET


"O clima de euforia não dura para sempre, quando a realidade bater as portas e os problemas que a administração encontrar para instituir a Fundação TMSP gerarão diversos conflitos de interesses. A lua de mel acaba rapidinho." Esta frase minha publicada em 01 de Fevereiro no meu blog já diz tudo. Imaginava que as polêmicas começassem desde o início de sua administração, mas dessa vez o caro diretor esperou um pouco e deixou baixar a poeira. Alguns imaginavam que a era "Johninho paz e amor" duraria para sempre, eu já sabia que era uma questão de tempo de acabar a lua de mel.
TMSP foto Internet
   
   Por que será que John Neschling, Arthur Nestrovsky, André Heller-Lopes (o último bloqueou e os dois primeiros excluíram) e mais uma penca de gente não são mais meus amigos na rede social Facebook? 
   Uma petição intitulada " Salvem o Coral Paulistano ! " Endereçada ao Prefeito da Cidade de São Paulo, Exmo. Sr. Fernando Haddad já conta com mais de 6500 assinaturas, vejam vocês mesmo : https://secure.avaaz.org/po/petition/SALVEM_O_CORAL_PAULISTANO
 
Vejamos as encrencas que John Neschling arrumou no Theatro Municipal de São Paulo:

-Contratação de artistas estrangeiros a peso de ouro pela agência que o representa na Europa.

-Problemas técnicos nas óperas Aida e Don Giovanni, abriram sindicância e acusaram um falso perfil na internet.

-As vozes de alguns solistas estrangeiros na ópera Don Giovanni simplesmente pifaram.

-Ópera O Ouro do Reno será em forma de concerto e não encenada conforme fora anunciado, isto se deve a um desentendimento com o diretor André Heller-Lopes.

-Interrupção da montagem da tetralogia O Anel do Niberlungo de Wagner. Só faltava a ópera Siegfried para completar o ciclo, essa foi deixada de lado na programação de 2014.

-Fusão do Coral Paulistano com o Coral Lírico. A administração jura de pé junto que não vai demitir ninguém. Se não vai demitir ninguém porque fundir? Tem gente falando em protestos no dia 20 em frente ao Teatro Municipal, nesse dia teremos as óperas Jupyra e Cavalleria Rusticana. O nobre maestro não precisa se preocupar com isso, ele estará bem longe regendo em Oman. 

-Novidade: Demissão de nove músicos da Orquestra Sinfônica Municipal no fim do ano.

Em breve cenas dos próximos capítulos .

Ali Hassan Ayache

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas