PROTESTOS NO THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO CONTRA A FUSÃO DO CORAL PAULISTANO. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

   


 


                                                                                                              Foto : Fábio Braga/Folhapress

    No aritgo intitulado "O fim de era Johninho paz e amor" publicado no dia 11 de Outubro o Blog de Ópera e Ballet cantou a bola e não deu outra. Domingo antes do início e no intervalo da récita das ópera Jupyra e Cavalleria Rusticana aconteceu um protesto de músicos indignados contra a fusão do Coral Paulistano com o Lírico. Este ocorreu de modo pacífico nas escadarias e no interior do Theatro Municipal de São Paulo.
   Músicos nas escadarias do lado de fora do teatro e com megafones lembraram a importância do Coral Paulistano e citaram sua criação por Mário de Andrade. Distribuíram folhetos pedindo a assinatura da petição contra o fim do coral que circula na internet. Esta já está com mais de sete mil assinaturas. 
 

                                                  Foto Internet
   No intervalo das óperas abriram uma faixa na bela escada interna que dizia "Salve o coral paulistano". Aplaudidos pela galera e vaiados por um cidadão, os guardas civis metropolitanos que faziam a segurança de rotina pediram para que eles retirassem a faixa, fato atendido sem o menor problema.
   Presente no teatro o diretor executivo José Luiz Herência fez o velho discurso político da neutralidade. Disse que os descontentes tem todo o direito de se manifestar e que o fim do Coral Paulistano não é certo, ele pode ser fundido com o lírico e que tudo depende do conselho deliberativo do teatro.
   Enquanto isso nas arabias, onde rege a ópera La Traviata, o regente John Neschling afirma em uma rede social que:"A estreia de JUPYRA/CAVALLERIA RUSTICANA foi um grande sucesso de público e de crítica e já é a terceira produção que lota o nosso Theatro em todas as suas récitas".

Ali Hassan Ayache
  

Comentários

Postagens mais visitadas