30 ANOS DO BALÉ O QUEBRA NOZES PELA CISNE NEGRO CIA DE DANÇA. CRÍTICA DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

  

   O balé O Quebra Nozes, com coreografia original de Lev Ivanov e música de Tchaikosky, já faz parte da cena cultural paulistana no natal. Há 30 anos a Cisne Negro Cia de Dança apresenta esse belo espetáculo ao público. Balé para todas as idades, agrada aos marmanjos e as crianças e transporta ambos para um mundo encantado, onde reina a inocência e a alegria de viver.
   As apresentações desse ano ocorrem no Teatro Alfa, são onze apresentações noturnas e duas matinês. A montagem esbanja em beleza e encanto, tudo nela segue a cartilha da tradição dos grandes balés clássicos. Cenários deslumbrantes unidos com figurinos corretos levam a uma beleza estética que transforma o palco, seres imaginários de todas as formas aparecem e desaparecem por encanto.
Heloisa Bortz/Teatro Alfa/Divulgação. Cena do espetáculo 'O Quebra Nozes'
   
   A beleza dos cenários é unida com a qualidade da dança do grupo, os futuros bailarinos e os já profissionais que participam do evento mostram maturidade para encarar um palco enorme em um teatro lotado. A Cisne Negro Cia de Dança preza a técnica clássica e com treino árduo consegue resultados excelentes. 
   Mais de 120 artistas passam pelo palco e mostram uma dança refinada com qualidade internacional em um espetáculo de grande beleza. Assisti a essa montagem anos atrás e nem imaginava que ela existia há tanto tempo. Trinta anos bem vividos e torço para que ela fique por muitos anos em cartaz. Dezembro , Natal e o Quebra Nozes são um casamento perfeito. Se você ainda não assistiu a esse belo espetáculo, se você tem filhos pequenos em casa ainda dá tempo de assistir, as apresentações vão até o dia 22 de Dezembro.

Ali Hassan Ayache    

Comentários

  1. O blog deu uma certa caída nos artigos.O administrador do blog é o mesmo critico citado no blog? não possue muita expressão já que se faz a busca no google nem foto nem nda aparece.

    ResponderExcluir
  2. A Cisne Negro é uma Cia muito competente. Apesar de ter um repertório praticamente todo moderno, seus bailarinos possuem uma técnica de ballet clássico muito forte. O espetáculo desse ano estava com um nível altíssimo. Faltou na crítica os comentários sobre os solistas convidados Rolando Sarabia (Primeiro Bailarino da Opera de Roma) e Márcia Jaqueline (Primeira Bailarina do Theatro Municipal do RJ) que tiveram uma atuação brilhante, elevando ainda mais o nível do espetáculo. Essas informações não poderiam faltar numa crítica de dança.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas