“ELIANE COELHO NÃO CANTA “MEDEA” E DEIXA TODOS COM GRAVES PROBLEMAS. ARTIGO DE MARCUS GÓES NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.



Eliane Coelho, foto internet

O soprano Eliane Coelho deveria ter cantado o papel-título da ópera “Medea”,de Cherubini, no TMRJ, neste último dia 19. No entanto, alegando motivos de saúde, em cima da hora declarou-se impossibilitada de cantar tal papel,deixando todos com um  seríssimo problema, difícil de ser resolvido.
Geralmente há pronto nos teatros um substituto para esses casos, o que não ocorria no TMRJ, e a solução encontrada foi chamar às pressas os sopranos Veruschka Mainhard e Tati Helène, que se encarregaram de colocar na memória trechos que já conheciam de “Medea”, o que se tornou quase impossível e deu ao espetáculo ares de incontornável amadorismo. As cantoras de última hora várias vezes tiveram de recorrer à leitura das partituras, o que tornou o espetáculo ainda mais amador.
O fato, mais uma vez, serve de lição que ensina,ou tenta ensinar, uma coisa importantíssima na vida dos teatros e das orquestras:  deve sempre estar à disposição destes , principalmente nos casos de ópera e ballet, um substituto apto a entrar imediatamente em cena em casos como o agora o ocorrido.

MARCUS GÓES- DEZ 2013  

Comentários

Postagens mais visitadas