LA FURA DELS BAUS ABRE TEMPORADA SINFÔNICA DO THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO.

TMSP logo editado peq
Nos dias 15 e 16 de fevereiro o Theatro Municipal de São Paulo abre sua temporada sinfônica 2014 com um concerto que tem a participação do celebrado grupo teatral catalão La Fura dels Baus, fundado em 1979 em Barcelona, que apresenta os três poemas sinfônicos da “Trilogia Romana” de Ottorino Respighi – Festivais Romanos, Fontes de Roma e Pinheiros de Roma.

No palco estará apenas o maestro John Neschling acompanhado pelos músicos da Orquestra Sinfônica do Municipal (OSM). A música de Respighi permite que os músicos e os seus instrumentos sejam os grandes jogadores com seus movimentos coreografados, determinados pela riqueza da partitura e pelas projeções em vídeo.

La Fura dels Baus foi fundado em 1979 e alcançou fama internacional pelo trabalho com teatro digital, teatro de rua, ópera, performances e teatro contemporâneo. Em 1992 foi a responsável pela abertura dos Jogos Olímpicos de Verão, em Barcelona, que foi transmitida e assistida ao vivo por mais de 500 milhões de espectadores. O espetáculo L'home del mil.leni, para celebrar o novo milênio em 2000, teve um público de mais de 20 mil pessoas em Barcelona; A Divina Comédia, apresentada em Florença, teve mais de 35 mil espectadores; La Navaja en el Ojo, que abriu a Bienal de Valencia, atraiu um público de mais de 20 mil pessoas.

A Fundação Theatro Municipal de São Paulo é uma fundação de direito público ligada à Secretaria Municipal de Cultura e mantém contrato de gestão com o Instituto Brasileiro de Gestão Cultural.




LaFura



SERVIÇO
THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Concertos Sinfônicos
15/02 sábado às 20h
16/02 domingo às 17h

John Neschling – Regente
Fura dels Baus - Realização

OTTORINO RESPIGHI
Trilogia Romana

Theatro Municipal de São Paulo
Praça Ramos de Azevedo, s/nº.
t +5511 3397-0300 / Bilheteria: 3397-0327


Ingressos: R$ 20 a R$ 60 – meia-entrada para estudantes.
Capacidade: 1.500 lugares
Sugestão etária: acima de 10 anos.
Duração: 90 minutos
www.ingressorapido.com.br

Bilheteria do Theatro Municipal
De segunda a sábado das 10h às 19h.
Domingo das 10h às 17h.
Nos espetáculos à noite, até o início do evento;
Em dias de espetáculos pela manhã, a partir das 9h.


Fonte: http://www.concertino.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5475:la-fura-dels-baus-abre-temporada-sinfonica-do-theatro-municipal-de-sao-paulo

Comentários

Postagens mais visitadas