MELHORES E PIORES DE 2013 PELO BLOG DE ÓPERA E BALLET: MELHOR CANTOR SOLISTA. ATALLA AYAN.

  Atalla Ayan, foto Internet.

   Atalla Ayan conseguiu a unanimidade dos votantes. Já é a segunda vez que conquista o título de melhor cantor solista, a primeira foi em 2011. Na ópera o L'Elixir D'Amore de Donizetti em Belém do Pará e na La Bohème de Puccini  no Municipal de São Paulo mostrou uma voz com agudos acima da média e interpretação cênica louvável. Segue a crítica publicada nesse blog sobre sua atuação em La Bohéme.  "Atala Ayan foi o tenor escalado para a apresentação do dia 10 de Dezembro. Voz magistral, tá difícil encontrar adjetivos para descrevê-la. Sedutora e com agudos cristalinos, limpos e boa projeção. Interpretação cênica equilibrada, um Rodolfo apaixonado e sofrido que mostra sentimentos e emoções reais a cada cena. " Ali Hassan Ayache

Comentários

  1. Eu assisti a todas as operas, e com todos elencos. Me permita, pois dizer que Atalla sim é um bom tenor, mas eu colocaria em primeiro lugar Gregory Kunde e dos brasileiros o Richard Bauer. Então teremos o Stuart Neill, Atalla Ayan, Marcello Vanucci, Fernando Portari, Juremir Vieira. O Stefan Margita não impressionou. E sinceramente o Neill nao justifica voltar para mais duas operas e nem o Atalla toda a publicidade. mas vai entender como pensam os divulgadores e quem tem algum interesse.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Atala Ayan encontra-se hoje entre os melhores tenores do mundo. Dono de uma técnica perfeita a serviço de uma voz de timbre extremamente belo. Merecidíssimo reconhecimento. Bravo!!!

    ResponderExcluir
  3. Comentário publicado no Facebook por Fernando Bicudo:

    "O jovem tenor paraense Attala Ayan é eleito o "Melhor Cantor Solista" do ano de 2013, no Brasil.
    Realmente, Atala Ayan encontra-se hoje entre os melhores tenores do mundo.
    Dono de uma técnica perfeita a serviço de uma voz de timbre extremamente belo.
    Merecidíssimo reconhecimento. Bravíssimo!!!"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas