MELHORES E PIORES DE 2013 PELO BLOG DE ÓPERA E BALLET: PIOR REGENTE, JOÃO CARLOS MARTINS.

Mais do mesmo, João Carlos Martins ama uma exposição e adora uma entrevista. Sempre fala a mesma coisa, conta as mesmas histórias e relata seus problemas pessoais como uma forma de superação e eu acredito nele. Analisando friamente sua regência é pífia e sua musicalidade é fria, não consegue extrair da Bachiana Filarmônica SESI-SP uma musicalidade minimamente aceitável. Adora aparecer e para isso toca até em intervalo de partidas de futebol no campo da Portuguesa e chama cantores populares e escolas de samba para se apresentar junto a sua orquestra. Título de pior regente de 2013 mais que merecido. Abaixo segue trecho da crítica publicada no Blog de Ópera e Ballet em 13/03/2013
João Carlos Martins , foto Internet.

"A Sinfonia 41 "Júpiter" de Mozart regida por João Carlos Martins mostrou descompasso entre o maestro e sua orquestra, ele rege e os músicos tocam o que bem desejam. Sonoridade estranha , desacerto entre os naipes e notas que não existem na partitura foram o destaque da apresentação. Muitas vezes rápida e outras lenta e sem a músicalidade de Mozart, faltaram ensaios ou alguma coisa está errada com a orquestra? Uma sinfonia para ser esquecida." Ali Hassan Ayache.

Comentários

  1. A única vez que vi o maestro reger uma orquestra foi na final do campeonato paulista de futebol em 2010 no Pacaembu...não gostei! Atribuí ao momento e lugar errado,depois de sua crítica, mudo o meu conceito três anos e alguns meses depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro(a) Neli,
      Sugiro que assista um dos concertos da temporada oficial da Bachiana e tire suas próprias conclusões.

      Abraço

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas