SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA | TEATRO SÉRGIO CARDOSO



A São Paulo Companhia de Dança, sob a direção de Inês Bogéa, dá início em junho a temporada de espetáculos no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, com seis programas compostos pela estreia de obras nacionais e internacionais, criadas com exclusividade para a SPCD; remontagem de grandes clássicos; além da apresentação do Ateliê de Coreógrafos Brasileiros, que chega a sua terceira edição.

Para junho, a Companhia reservou a estreia do clássico La Sylphide, do coreógrafo argentino Mario Galizzi, a partir do original de August Bournonville (1805-1879), em cartaz durante duas semanas a partir do dia 11 (quarta), seguindo de quinta e sábado, às 21h; sexta-feira, às 21h30; e domingo, às 18h. Não haverá espetáculo no dia 12 (quinta-feira) em decorrência da abertura da Copa do Mundo. 

Na terceira semana de espetáculos, a SPCD apresenta um segundo programa no qual público terá a oportunidade de assistir três obras internacionais do repertório da Companhia. O destaque fica para Petite Mort, de Jirí Kylián. Completam as apresentações Por Vos Muero, de Nacho Duato; e In The Middle, Somewhat Elevated, de William Forsythe.

Além das apresentações noturnas, haverá um Espetáculo Aberto Para Estudantes no dia 18/06 (quarta-feira),às 15h, também no Teatro Sérgio Cardoso. Na ação, o público estabelece um contato geral com o universo da dança, assiste a coreografias e trechos de obras do repertório da SPCD e recebe um material didático com ilustrações assinadas por cartunistas brasileiros. Durante a atividade, Inês Bogéa sobe ao palco para mediar brincadeiras com os alunos, trazendo a dança para uma linguagem lúdica e divertida.

SERVIÇO:
SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA | TEATRO SÉRGIO CARDOSO
LA SYLPHIDE, DE MÁRIO GALIZZI  A PARTIR DO ORIGINAL DE AUGUST BOURNONVILLE (ESTREIA)
Dias 11*, 13, 14 e 15 de junho | quarta-feira* e sábado, às 21h, sexta, às 21h30; e domingo, às 18h
*Estreia antecipada devido à abertura da Copa do Mundo
Dias 19, 20, 21 e 22 de junho | quinta-feira e sábado, às 21h, sexta-feira, às 21h30; e domingo, às 18h

PETITE MORT, DE JIRÍ KYLIAN; POR VOS MUERO, DE NACHO DUATO; IN THE MIDDLE, SOMEWHAT ELEVATED, DE WILLIAM FORSYTHE
Dias 26, 27, 28 e 29 de junho | quinta-feira e sábado, às 21h, sexta-feira, às 21h30; e domingo, às 18h

Ingressos: R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia-entrada) disponíveis no site da Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) e na bilheteria do Teatro Sérgio Cardoso de quarta à domingo, das 14h às 19h. Censura livre.
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP

ATIVIDADES EDUCATIVAS
ESPETÁCULO ABERTO PARA ESTUDANTES
Dia 18 (quarta-feira), às 15h
Entrada gratuita mediante reserva de vagas
Local: Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP

Foto: Cena de La Sylphide, foto Wilian Aguiar

Comentários

Postagens mais visitadas